Carregando...

Alerta!

logo Veja: professores que estão na porta do NRE aparecem em fotos ligados a APP e Petistas da DS - Notícias - AN Notícias Veja: professores que estão na porta do NRE aparecem em fotos ligados a APP e Petistas da DS - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
28/05/2015 11h01

Veja: professores que estão na porta do NRE aparecem em fotos ligados a APP e Petistas da DSProfessores ligados a DS do PT são aliados de Aurita Bertoli e Hermes Leão da APP

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Basta dar uma rápida passada nos Facebooks dos professores ligados ao PT de Apucarana que estão militando na greve dos professores na porta do Núcleo Regional de Educação da cidade para ver que além de unidos nos manifestos contra o PSDB do Governador Beto Richa, os mesmos fazem parte da ala mais radical dentro do partido dos Trabalhadores que é a DS (Democracia Socialista. Que em seu regimento prega “SER DA DS SIGNIFICA LUTAR POR UMA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA”). No Facebook de cada um que o internauta verificar, vai ver que a DS do partido é a mais interessada na Greve dos professores, principalmente em Apucarana onde os mentores estão fixados.

Como a reportagem do AN Notícias foi hostilizada na última segunda-feira (25), por membros do PT e simpatizantes da DS, e que são as mesmas pessoas que foram fazer manifestos em frente ao Jornal Tribuna do Norte e na 98 FM, os mesmos partidários professores, continuam a manipular os manifestos em Apucarana em prol da ala petista ligada a Vereadora Aurita Bertoli do (PT) de Apucarana.

Na rede social Facebook da Vereadora, ela aparece em um encontro do Partido dos Trabalhadores (PT), com a maioria ligados a DS de seu partido, e com o presidente da APP-Sindicato do Paraná Hermes Leão, e o também cabeça do partido em Apucarana Hermes Gonçalves seu braço direito dentro do partido e fora dele.

A melhor amiga de Aurita Bertoli é a professora do estado  Siumara Ferreira que está lotada no Colégio Nilo Cairo e que também está na organização dos manifestos dos professores em Apucarana, como também o ex-candidato a vereador pelo PT em 2012, Professor do Estado Fidélis de Paula do PT, que dá aula no Colégio Padre Anchieta e que saiu candidato e fez uma votação vexatória de 256 votos na cidade em 2012 pelo PT de Apucarana.

Ambos estão nos manifestos dos professores ligados ao partido dos trabalhadores de uma forma direta ou indireta. Recentemente a vereadora Aurita Bertoli (PT), foi vista em várias manifestações dos professores, tendo uma delas na frente do Núcleo Regional de Educação de Apucarana com megafone e tudo, orientando os professores contra o Governo Tucano de Beto Richa (PSDB), e a última participação da vereadora foi na Praça Rui Barbosa, onde a mesma levou um tombo e foi hospitalizada no Providência.

Pelo que se vê esta greve dos professores em Apucarana já está mais parecendo palanque eleitoral para 2016, e muitos professores de bem, não  tomaram conta da gravidade deste fato, pois estão sendo usados politicamente  e a população já percebe isto nas Ruas e redes sociais, não comungando com o ato.

A situação da Greve no Estado do Paraná ainda está sem solução, mas a categoria deve ficar atenta para não virar massa de manobra politiqueira, pois quem paga o pato desta vergonha que está a educação do estado são os alunos e familiares, e outros profissionais envolvidos com a educação, seja ela na manutenção das escolas,  transportes e  fornecimento de alimentação para essa população estudantil.

Repúdio

O Sindicato dos Jornalistas de Londrina e região (sindijor)  entrou em contato com a direção do portal AN Notícias para repudiar o que está ocorrendo na cidade de Apucarana neste mês de Maio de 2015, pois foram três manifestos contra a Imprensa da cidade, e isto é considerado grave pela diretoria do Sindicato que lamentou que interferência política esteja por  traz da greve e dos manifestos.
 
“A Liberdade de Imprensa, Liberdade de expressão e manifestação, sempre caminharam juntas, só não podemos tolerar interferências contra os veículos de comunicação da nossa região”, informou a diretoria do Sindicato ao AN Notícias.

FONTE – Sindicato Jornalista de Londrina.
Fonte: AN Notícias