Carregando...

Alerta!

logo Vereador da base do Prefeito Beto Preto (PT) “desce a mamona no Idepplan” - Notícias - AN Notícias Vereador da base do Prefeito Beto Preto (PT) “desce a mamona no Idepplan” - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
28/11/2013 12h50

Vereador da base do Prefeito Beto Preto (PT) “desce a mamona no Idepplan”Beto Preto (PT) está tendo que ouvir criticas por sinaleiros e retirada de estacionamentos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Para que a tal audiência pública que o Prefeito e médico Beto Preto (PT) teve recentemente em Apucarana, para questionar com moradores sobre a retirada de parte do estacionamento nas Ruas Nagib Daher, Osório Ribas de Paula, Professor João Candido Ferreira e Osvaldo Cruz vai dar o que falar entre empresários e alguns Vereadores, como é o caso do Vereador Gilberto Cordeiro de Lima (PMN).
 
Gilberto apresentou nesta última sessão de terça-feira (26) um requerimento de número 164/2013 pedindo informações ao Prefeito Beto Preto (PT) sobre a retirada das vagas de estacionamento da Praça Rui Barbosa dos taxistas do ponto 2.
 
Gilberto que já foi chefe da Ciretran de Apucarana está indignado com a falta de vagas para estacionamento na área central de Apucarana. O vereador chegou o “bambu” no Prefeito Beto Preto e no Departamento Idepplan que é dirigido pelo vice-prefeito de Apucarana JR da Femac (PDT).
 
O problema é que Beto Preto retirou os estacionamentos das principais Ruas comerciais da cidade, e criou um caos para os empresários e aos motoristas. O problema constatado pela reportagem do AN Notícias que foi convidada para ouvir empresários, é que os clientes não estão mais achando lugar para estacionar, e com isso, deixam de gastar nas lojas destas Ruas afetadas pela regra aplicada em Apucarana.
 
Sobre o sinaleiro instalado na Rua Ponta Grossa com a Clóvis da Fonseca, Gilberto Cordeiro de Lima disse que quem trabalha no Idepplan não tem ideia do transtorno que causou na Rua Ponta Grossa. “O sinaleiro não deveria estar neste ponto e sim na Galdino Gluck JR, que fica na esquina do Corpo de Bombeiros de Apucarana, é ali que está o maior fluxo de veículos para quem vai pegar a Ponta Grossa ou descer para a Rua Nagib Daher”, frisou o vereador.
 
“Quem está no Idepplan não sabe absolutamente de nada como nós vereadores que estamos nas Ruas, vendo o que está acontecendo no trânsito da cidade, e não precisamos ser formado em faculdade para resolver este problema”.
 
Ouça a entrevista de Gilberto do Trânsito com exclusividade ao AN Notícias.
 
Prefeitura fez a tal reunião no sábado e levantou polêmica
 
Até o final da primeira semana de dezembro, o trânsito terá alterações nas ruas Nagib Daher e Osório Ribas de Paula. As duas vias passarão a dispor de duas pistas de tráfego e estacionamento apenas na margem direita. O objetivo da Prefeitura de Apucarana é viabilizar maior fluidez no trânsito, neste setor da área central.
 
As intervenções planejadas foram discutidas na tarde de sábado, no salão nobre da prefeitura. Cerca de 60 pessoas, incluindo comerciantes, profissionais liberais e moradores das ruas Nagib Daher e Osório Ribas de Paula atenderam à convocação feita pela Prefeitura de Apucarana.


Antecedendo ao debate, o Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) apresentou um vídeo que mostrou o tráfego nas ruas Clotário Portugal, Munhoz da Rocha e João Cândido Ferreira, antes e depois das intervenções realizadas. O Superintendente de Trânsito, Silnei Bolonhese, informou que, no caso da Nagib Daher e da Osório Ribas, as alterações podem ser feitas em apenas dois dias, trabalhando durante a madrugada.

Acho positivo a prefeitura ouvir as pessoas que vivenciam diariamente a cidade, mas não concordo com essa mudança. Acho que vai reduzir a possibilidade de estacionamento e que, com a Rua Nagib Daher transformada em via rápida podem ocorrer mais acidentes”, criticou o advogado César Vidor.
Fonte: AN Notícias