Carregando...

Alerta!

logo Vereador tucano de Apucarana que votou favorável a 19 vereadores quer agora 15 - Notícias - AN Notícias Vereador tucano de Apucarana que votou favorável a 19 vereadores quer agora 15 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
17/10/2014 11h46

Vereador tucano de Apucarana que votou favorável a 19 vereadores quer agora 15Com a falta de representatividade na Câmara e por não termos eleito deputados, Vereador quer menos edis em 2016

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A polêmica está armada novamente em Apucarana, e desta feita pelo vereador tucano José Eduardo Antoniassi (PSDB) que votou favorável ao número de 19 vereadores em Outubro do ano passado, e exatamente um ano depois, o parlamentar quer mudar com um novo projeto, o número de cadeiras de 19 para 15 vereadores, um verdadeiro absurdo, pois Apucarana está sem representatividade na Câmara e principalmente sem Deputado Estadual e Federal.
 
O reflexo da eleição deste domingo (05) de Outubro de 2014, mostrou que a cidade ficou dividida novamente com candidatos de fora, e com menor representatividade para conquistar orçamentos e investimentos na capital nacional do boné.
 
Agora o vereador Antoniassi querendo fazer média com eleitores para 2016, quer vir diminuir o número de cadeiras na casa de Leis, fazendo com que os mais de 40 bairros na cidade, fiquem sem representantes para a próxima eleição. Atualmente a Câmara de Apucarana que tem 11 parlamentares, número próximo da cidade vizinha Cambira que possui 09 edis, mas com uma população 12 vezes menor que Apucarana, pode ficar novamente para trás.
 
Na votação anterior somente os vereadores Telma Reis e Luciano Molina ambos do (PMDB), votaram contrários ao aumento. O salário de um vereador em Apucarana é estipulado em R$ 7.100,00 e com uma população de 130 mil habitantes, e com sobras de mais de dois milhões por ano pela Câmara, dinheiro este que é como se o poder legislativo tivesse os mesmos 19 vereadores, a cidade começa a ter prejuízos com este pensamento de menos vereadores, pois a manipulação na Câmara de fora para dentro é o maior problema.
 
A alteração aprovada em 2013 é permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos casos de municípios com mais de 120 mil e até 160 mil habitantes. O parlamentar Antoniassi (PSDB) ainda não disse por quais motivos quer mudar a Lei aprovada em 2013, ao qual ele ajudou a aprovar sem pestanejar. ‘Seu projeto  pode nem passar pelas comissões que avaliam o projeto’, disse um vereador contrário à ideia do tucano.
Fonte: AN Notícias