Carregando...

Alerta!

logo Vereadores falam sobre a votação de 15 cadeiras aprovada na última sexta-feira (18) em Apucarana - Notícias - AN Notícias Vereadores falam sobre a votação de 15 cadeiras aprovada na última sexta-feira (18) em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
21/09/2015 09h23

Vereadores falam sobre a votação de 15 cadeiras aprovada na última sexta-feira (18) em ApucaranaEdis que votaram contra e a favor, alegam que pressão popular foi fundamental para redução de cadeiras

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Câmara de Apucarana votou na última sexta-feira (18) em sessão extraordinária, a redução do número de cadeiras para a próxima legislatura 2017/2020, conforme o AN Notícias trouxe em primeira mão nesta semana passada.
 
O placar da votação, em primeira discussão, foi de 8 a 3. Hoje, a Casa ainda conta apenas com 11 legisladores, porque o aumento para 19 foi aprovado em 2013 - ou seja, passaria a valer só na próxima legislatura, em 2017.
O número de vagas, portanto, vai aumentar de 11 para a 15, na prática.
Apucarana tem cerca de 130 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para ser aprovado, o projeto ainda deve passar por outras discussões na Câmara e, depois disso, se mantido, segue para a sanção do prefeito.
 
Os vereadores Gilberto Cordeiro de Lima (PMN), Telma Reis (PMDB) e José Eduardo Antoniassi (PSDB), comentaram a reportagem do AN Notícias que a pressão popular foi fundamental para a redução de cadeiras, só que o maior culpado nesta situação seria um vereador que mudou sua postura no decorrer da sessão, sendo questionado o ex-presidente da casa, Mauro Bertoli (PTB), o qual pediu vistas no dia em que os vereadores iriam aprovar 16 cadeiras em sessão ordinária da terça-feira passada (15).
 
Uma ação para anular a sessão extraordinária desta última sexta-feira (18), deve ser protocolada no Fórum de Apucarana por um grupo de advogados. Se isso acontecer, e a Justiça acatar, a sessão extraordinária será derrubada na Justiça e o número de cadeiras na Câmara volta a ser 19 para as próximas eleições.
 
A matéria sobre este assunto que o AN Notícias levantou em primeira mão na última sexta feira, você irá ler logo mais em nossas atualizações desta segunda-feira (21). A próxima sessão que irá sacramentar o número de 15 cadeiras, será também em sessão extraordinária no dia 28.
Fonte: AN Notícias