Carregando...

Alerta!

logo Vereadores querem apurar irregularidades sobre o Hospital do Coração  - Notícias - AN Notícias Vereadores querem apurar irregularidades sobre o Hospital do Coração - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
18/11/2014 10h41

Vereadores querem apurar irregularidades sobre o Hospital do Coração Após a reunião, os vereadores decidiram compor uma Comissão Especial de Investigação

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Uma reunião realizada entre vereadores, membros da diretoria da Acea (Associação Cultural e Esportiva de Apucarana) e representantes de outras entidades do município de Apucarana, foi realizada na manhã desta segunda-feira (17), no gabinete da presidência da Câmara para discutir possíveis soluções relacionadas ao problema do Hospital do Coração.

Após a reunião, os vereadores decidiram compor uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para analisar toda a situação de maneira minuciosa. O caso também deverá ser verificado juntamente ao Ministério Público de Curitiba, cidade onde a fundação Vilela Batista foi registrada.

Os vereadores também querem informar ao cônsul e também à Fundação Tokushukai, do Japão, as reais condições em que se encontram as instalações do Hospital do Coração de Apucarana, construído por intermédio da Fundação Coração Vilela Batista, que tem à frente o médico Randas Vilela Batista. Sua construção teve início em 2008, com prazo de funcionamento em dois anos, porém até hoje não está atendendo à população conforme os objetivos iniciais.

 Segundo o vereador Gilberto de Lima, na época da construção do Hospital do Coração, alguns os órgãos como o Instituto de Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Ideplan) e CREA-PR não fiscalizaram a obra de maneira adequada, permitindo a construção de um hospital em total desacordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O atual presidente da Acea, Paulo Yoshii, manifestou o interesse da associação em ingressar com ação judicial pedindo a devolução da área doada para a construção do hospital. “Nosso contrato previa a doação com a condição da construção de um hospital que iria atender no nosso município, no entanto, nada disso aconteceu e agora queremos reverter à doação”, disse.

Para o vereador Mauro Bertoli, autor do ultimo requerimento que solicitava explicações por parte da Fundação Coração Vilela Batista, o caso já foi longe demais e, precisa de providência urgente. “Aprovamos o projeto do Executivo para a doação da área ao hospital, na época me lembro que o projeto era extremamente interessante, no entanto, o caso já tornou-se um pesadelo”, destaca Bertoli.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana