Carregando...

Alerta!

logo Vila Nova ganha Academia de Saúde - Notícias - AN Notícias Vila Nova ganha Academia de Saúde - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
24/06/2016 01h58

Vila Nova ganha Academia de SaúdeEquipamento é destinado a atividades físicas e mobilização da comunidade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Com recursos do Ministério da Saúde, a Autarquia Municipal de Saúde concluiu as obras de implantação da Academia de Saúde da Vila Nova, instalada em terreno anexo a UBS Leopoldo Hartwig Júnior.

A unidade, que custou R$ 180 mil, tem dois ambientes – interno, denominado de espaço de vivência e externo, para atividades físicas. Os equipamentos da área externa já estão instalados, enquanto o material para o espaço de vivência será entregue por fornecedores nos próximos dias.

O vice-presidente da AMS, dentista Emídio Bachiega, que acompanhou todo o andamento da obra, explicou que a Academia de Saúde da Vila Nova irá complementar o atendimento prestado pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família da UBS Leopoldo Hartwig Júnior. “A partir das visitas domiciliares, os pacientes serão orientados a realizar atividades na Academia, com acompanhamento de educadores físicos, fisioterapeuta e nutricionistas, como forma de melhorar a qualidade de vida”, diz Bachiega. Ele acrescenta que o local poderá ser freqüentado pelos moradores da Vila Nova e bairros adjacentes.

Quanto à estrutura do equipamento, Bachiega esclarece que o espaço de vivência – um prédio amplo e arejado – é destinado a práticas corporais e atividades físicas, ações de promoção de alimentação saudável; práticas integrativas e complementares; práticas artísticas e culturais; produção do cuidado e de modo de vida saudável; educação em saúde, meio ambiente e desenvolvimento sustentável; planejamento e mobilização da comunidade. “Estas atividades são previstas no Programa Academia de Saúde do Governo Federal”, completa o vice-presidente.

No tocante ao espaço externo, o projeto arquitetônico definiu uma área concretada para a fixação dos equipamentos para atividades físicas. De acordo com Bachiega, já estão instaladas as barras paralelas, espaldar simples, bando, prancha para abdominal, barras marinheiro e barra horizontal tripla. “São equipamentos adquiridos em uma empresa de Apucarana, seguindo os padrões de segurança do Ministério da Saúde”, salienta ele.


 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana