Carregando...

Alerta!

logo Alunas de Escola Municipal em Arapongas participam de concurso internacional de redação - Notícias - AN Notícias Alunas de Escola Municipal em Arapongas participam de concurso internacional de redação - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
05/04/2017 10h50

Alunas de Escola Municipal em Arapongas participam de concurso internacional de redaçãoParticipam alunos de até 15 anos selecionados nas etapas nacionais

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Duas alunas do 5º ano, da Escola Municipal Padre Germano Mayer, sendo elas: Maria Eduarda Raber e Adrielly Neves Ferdinande, estão participando do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, fase escolar.

Promovido anualmente pela União Postal Universal(UPU), o concurso tem por objetivo incentivar crianças e adolescentes a desenvolverem a criatividade, além de, melhorarem os conhecimentos linguísticos.

O concurso que também fica a cargo dos Correios, é divido em três fases: escolar, estadual e nacional.

Participam alunos de até 15 anos selecionados nas etapas nacionais.

O tema da redação deste ano é: “ Imagina que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU — Qual é o problema mundial que você ajudaria a resolver em primeiro lugar, e de que forma você o aconselharia para isso?”.

A primeira melhor redação de cada estado segue para a fase nacional, onde é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional.

A diretora do Escola Municipal Pe. Germano Mayer, Roberta Silva de Barros, se mostra satisfeita com o desenvolvimento das alunas. ”
É maravilhoso ter nossas alunas concorrendo neste tão importante projeto. Todo o trabalho delas, através do empenho da professora responsável, Gracia Mª. Martins, já nos orgulha logo de início”, finalizou a diretora.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas