Carregando...

Alerta!

logo Arapongas busca diminuição do tempo de espera para cirurgias eletivas e de média complexidade - Notícias - AN Notícias Arapongas busca diminuição do tempo de espera para cirurgias eletivas e de média complexidade - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

29/07/2017 12h28

Arapongas busca diminuição do tempo de espera para cirurgias eletivas e de média complexidadeAtualmente várias campanhas estão em andamento nas áreas de Saúde

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, está implementando esforços no sentido de reduzir a fila de espera por cirurgias de média complexidade no município, através dos chamados “mutirões de cirurgias”.

Atualmente várias campanhas estão em andamento nas áreas de ortopedia, com 26 pessoas atendidas, fimose, (22), colpoperioplastia (18), miomectomia (2), catarata ( ), pediatria ( ) e hérnia, com 8 pessoas.

No que compete às cirurgias eletivas, são 11 especialidades em andamento, como urologia, com 8 pessoas atendidas, ortopedia (31), ginecologia (11), cardiologia (1), vascular (6), gastro (6), oncologia (2), oftalmologia (10), torácica (1) e otorrino (17).

Incluem-se nesta lista as campanhas para cirurgia de cataratas, com uma média de 200 pessoas atendidas por mês.

Em relação às especialidades médicas, que são aquelas enviadas para tratamento fora do município, a Secretaria de Saúde registrou nos últimos seis meses cerca de 240 atendimentos, com destaque para as áreas de oftalmo, bariátrica, hemologia, nefro, cardio pediatria, transplante renal e cirurgia ortopédica das mãos.

Com isso a população vem experimentando uma diminuição no tempo de espera, como é o caso de Franciele Daiane Lice de Sousa, 29, mãe da menina Natasha Lice de Souza, que em janeiro deste ano foi diagnosticada com um problema na vesícula.

“A cirurgia para a retirada da vesícula de minha filha aconteceu no último dia 19 de julho, menos de seis meses após o início dos procedimentos necessários e agradecemos a dedicação das profissionais da Secretaria de Saúde, que notadamente vem se empenhando para diminuir tanto as filas de cirurgias, como o tempo de espera”, destacou a mãe.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas