Carregando...

Alerta!

logo Arapongas já registra 105 casos confirmados de Covid-19 - Notícias - AN Notícias Arapongas já registra 105 casos confirmados de Covid-19 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Outubro de 2021

SAIBA MAIS

Dia das Nações Unidas - Aniversário de Goiânia - Dia de São Rafael - Aniversário de Manaus e Dia do Sapateiro -
12/06/2020 05h00

Arapongas já registra 105 casos confirmados de Covid-19A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira (12) que mais sete casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na cidade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira (12) que mais sete casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na cidade. Agora o município chega a 105 casos. A Secretaria informa ainda que:

 

- O 99° caso é referente a paciente do sexo feminino, 60 anos, que passou em atendimento pela UPA em 07/06; apresenta como doença de base hipertensão e, durante a consulta, queixou-se de tosse, febre, dor de garganta e dores no corpo. Sem histórico de contato com caso positivo, realizou exame no dia 08/06. Encontra-se em isolamento domiciliar e acompanhado pela UBS.

 

- O 100° caso é de paciente do sexo feminino, 52 anos, trabalhadora da área da saúde; apresentou dor de garganta e febre. Histórico de contato com caso positivo, realizou a coleta do exame no dia 08/06. Encontra-se em isolamento domiciliar e acompanhado pela UBS.

 

- O 101° caso é de paciente do sexo feminino, 82 anos, rastreado pela Vigilância Epidemiológica, sendo parente do terceiro pacientes que veio a óbito por Covid-19 no município. Realizada coleta de exame no dia 08/06. Paciente assintomática, encontra-se em isolamento domiciliar e acompanhada pela UBS.

 

- 102° caso: paciente do sexo masculino, 39 anos, sem comorbidades; passou por atendimento na UPA no dia 05/06, com tosse seca, coriza e dores no corpo. Realizou coleta de exame no dia 08/06. Encontra-se em isolamento domiciliar e acompanhado pela UBS.

 

- 103° caso: paciente do sexo feminino, 41 anos, sem comorbidades, passou por atendimento pela UBS no dia 01/06 com dor de garganta, perda do paladar, diarreia e dor de cabeça. Realizou coleta de exame no dia 04-06; encontra-se em isolamento domiciliar acompanhado pela UBS.

 

- 104° caso: paciente do sexo masculino, 54 anos, contato com caso 103°, sendo rastreado pela Vigilância Epidemiológica por apresentar sintomas respiratórios. Realizou o exame no dia 04/06, está em isolamento e acompanhado pela UBS.

 

- 105° caso: paciente do sexo masculino, 31 anos, sem comorbidades, trabalhador da área da saúde, histórico de contato com caso positivo. Apresentou sintomas de febre, tosse, dor de garganta e dores pelo corpo. Realizou exame no dia 08/06. Encontra-se em isolamento e acompanhado pela UBS.

 

- A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

Fonte: AN Notícias com PM Arapongas

Galeria de Imagens