Carregando...

Alerta!

logo Arapongas recepciona profissionais do “Mais Médicos” - Notícias - AN Notícias Arapongas recepciona profissionais do “Mais Médicos” - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Morte de Benjamin Franklin - Dia de São Roberto - Dia do Judô - Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária -
19/09/2013 12h43

Arapongas recepciona profissionais do “Mais Médicos”effa recepciona os médicos que trabalharão na Atenção Básica da Saúde local

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Na manhã desta quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde fez a apresentação dos três médicos enviados para atuar em Arapongas, através do Programa Mais Médicos, instituído, segundo o Ministério da Saúde, para atuar na captação e fixação de médicos para a atenção básica, em periferias e regiões carentes de grande e médias cidades.

Os médicos Talita Weiss Frederico, de nacionalidade brasileira, Nicolas Mariano Antonini, argentino e Ivan Choque, boliviano, foram apresentados para a comunidade e imprensa no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura e recepcionados pelo prefeito Padre Beffa e pelo secretário de Saúde Alcides Livrari Junior. A médica vai atuar na Unidade Básica de Saúde do Jardim São Bento e o argentino Nicolas Mariano, na UBS do Jardim Baronesa. “O médico boliviano também deverá assumir um posto na periferia da cidade”, acrescentou Alcides.

Para o prefeito Padre Beffa, o Programa Mais Médicos vem tendo excelente receptividade entre os gestores de Saúde dos municípios e em Arapongas, ele terá todo apoio para que atue a contento da comunidade e supra as necessidades, que o setor de Saúde pública enfrenta com a falta desses profissionais. “É com alegria que recebemos estes novos profissionais, que vem se somar aos esforços da Secretaria de Saúde, em melhorar cada vez mais o atendimento médico para a população”, comentou o prefeito.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas