Carregando...

Alerta!

logo Câmara cria aplicativo para participação popular em Arapongas - Notícias - AN Notícias Câmara cria aplicativo para participação popular em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
22/08/2013 02h04

Câmara cria aplicativo para participação popular em ArapongasCâmara de Arapongas vai partir para a "Era digital"

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em busca de levar ao cidadão de Arapongas condições de participar ativamente na construção de uma cidade cada vez melhor, a Câmara Municipal desenvolveu um aplicativo em que o interessado poderá lançar alertas para as mais diversas necessidades.

O sistema desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação leva o nome de Alerta Social. Trata-se de uma plataforma digital que encoraja a participação e a colaboração dos cidadãos e cria um ambiente aberto para a troca de idéias, sugestões e reivindicações.

“Utilizando este aplicativo, o cidadão estará apoiando o Legislativo que trabalha na melhoria das condições de vida de Arapongas. Esta ferramenta será, sem dúvida, um canal importantíssimo de participação popular”, observa a presidente da Câmara, Margareth Pimpão Giocondo.

Ainda de acordo com Margareth, o Alerta Social deverá auxiliar os poderes na disseminação de políticas de participação e transparência. Também possibilitará a prestação de serviços públicos, servindo como interface para o atendimento à solicitação do cidadão.

A equipe de T.I da Câmara Municipal de Arapongas se preocupou em deixar o software mais simples possível para o cidadão poder fazer suas colaborações.

O cidadão irá acessar o sistema e inserir os dados pessoais juntamente com uma foto do local e seu alerta, assim ficando registrado no mapa o local e suas reivindicações, assim a Câmara Municipal poderá receber os Alertas e encaminhá-las aos setores responsáveis para a solução.

O aplicativo começa a funcionar na próxima segunda-feira, através do site da Câmara Municipal de Arapongas (http://cmarapongas.pr.gov.br).

Fonte: AN Notícias com Câmara Arapongas