Carregando...

Alerta!

logo Cisam realiza curso de capacitação alusivos ao Cisam realiza curso de capacitação alusivos ao "Outubro Rosa" em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
25/09/2017 10h42

Cisam realiza curso de capacitação alusivos ao "Outubro Rosa" em ArapongasHonpar estará atendendo todas as mulheres acima de 40 anos, que queiram realizar exames de mamografia, do dia 02/10 ao dia 28/10

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Integrado da Saúde da Mulher(CISAM), iniciou recentemente uma série de eventos, entre eles, cursos de capacitação, relacionados à abertura do” Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama.

Em meio as atividades, na última sexta-feira(22), uma palestra com a Dra. Márcia Mantovani, sobre o tema: ” A importância da mamografia na prevenção do câncer de mama”, foi realizada para mais de 40 participantes.

A Secretária de Saúde, Marcia Krempel, também esteve presente durante as atividades. ” Iniciamos no próximo mês, uma das maiores campanhas de conscientização realizada em todo o mundo, que é o outubro rosa. Desta forma, vamos intensificar o trabalho de prevenção, cuidados e informações voltadas ao câncer de mama, no Cisam, e também em nossas Unidades de Saúde. ”, afirmou.


Exames preventivos no Honpar

Durante as atividades desenvolvidas no Cisam, o Hospital Norte Paranaense(HONPAR), informou que através do Centro de Diagnósticos Avançados(CDA), estará atendendo todas as mulheres acima de 40 anos, que queiram realizar exames de mamografia, do dia 02/10 ao dia 28/10, de segunda à sábado, das 8:00h às 17:00h.

As pacientes devem apresentar cartão SUS e RG.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas