Carregando...

Alerta!

logo Clima tenso em Arapongas: protesto do Tarifa Zero abre cancelas de pedágio neste sábado - Notícias - AN Notícias Clima tenso em Arapongas: protesto do Tarifa Zero abre cancelas de pedágio neste sábado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
10/06/2017 07h11

Clima tenso em Arapongas: protesto do Tarifa Zero abre cancelas de pedágio neste sábadoUm oficial de justiça notificou seis representantes do grupo com um mandado proibitório

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Adeptos do movimento Tarifa Zero, durante protesto realizado na manhã deste sábado (10), abriram as cancelas do pedágio situado na divisa entre Rolândia e Arapongas, na BR-369. Ao longo da semana, os organizadores disseram que a manifestação seria pacífica. Não houve registro de confusão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a mobilização, mas não precisou intervir.


O Tarifa Zero pede a isenção na tarifa cobrada pela Viapar, concessionária do pedágio. A empresa já adiantou que não irá se pronunciar sobre a atuação do movimento até que uma reunião seja marcada. Na semana passada, a relação entre as duas partes piorou depois que o acesso aberto pelos moradores das duas cidades foi fechado.

Um oficial de justiça notificou seis representantes do grupo com um mandado proibitório, assinado pelo juiz Decio José da Silva, da 3ª Vara Federal de Londrina. O documento proíbe a ocupação de dependências da Viapar.
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina