Carregando...

Alerta!

logo Começa a vacinação contra a gripe na cidade de Arapongas - Notícias - AN Notícias Começa a vacinação contra a gripe na cidade de Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
18/04/2017 11h18

Começa a vacinação contra a gripe na cidade de ArapongasCampanha Nacional de Vacinação começou nesta segunda-feira

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Iniciou ontem (17/04), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Arapongas, todas as Unidades de Saúde com salas de vacinação vão disponibilizar as doses da vacina.

De acordo com determinações do Ministério da Saúde, os grupos prioritários que devem receber a vacina são: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, funcionários da saúde, povos indígenas, pessoas com ou mais de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e professores das redes públicas e privadas de ensino.

A meta nacional é imunizar 90% de cada um dos grupos prioritários.

Além do início da vacinação nesta segunda-feira(17/04), a Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar no dia 19/04(quarta-feira), a Abertura Oficial da Campanha de Vacinação contra a Gripe, no CCI do Conjunto Petrópolis, às 15:00h.

Segundo Graziela Stefanuto, enfermeira responsável pelo setor de vacinação, o principal foco da Campanha são os grupos prioritários. ” Vale ressaltar que essas são determinações do Ministério da Saúde, com isso, vamos focar mais ainda nos grupos prioritários, para que possamos reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções ocasionadas pelo vírus da Influenza”, ressaltou.

Para maiores informações ligar : 3902-1044(Setor de Vacinação)
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas