Carregando...

Alerta!

logo Delegado vence ação contra Estado e retorna ao cargo em Arapongas - Notícias - AN Notícias Delegado vence ação contra Estado e retorna ao cargo em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
10/07/2015 11h22

Delegado vence ação contra Estado e retorna ao cargo em ArapongasOsnildo Carneiro Lemes obteve determinação judicial para ser reconduzido ao cargo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Após ser transferido repentinamente de Arapongas, delegado Osnildo Carneiro Lemes obteve determinação judicial para ser reconduzido ao cargo. A Portaria nº1668 foi publicada nesta sexta-feira (10), determinando que o delegado volte à cidade em cargo de chefia.

Em agosto do ano passado, o Governo do Estado dispensou o delegado justificando a dispensa por suas manifestações à imprensa que declaravam insatisfação com a infraestrutura da unidade de Arapongas.

Entendendo a argumentação da transferência como infundada, Osnildo Carneiro Lemes resolveu ingressar com uma ação contra o Estado requerendo a nulidade da portaria. "Às vezes eles enfiam goela abaixo essas remoções, mas nem sempre elas têm fundamento. Acredito que quando a gente se sente injustiçado, o caminho que temos que recorrer é a justiça, que sempre determina a reparação do que não está dentro da legalidade, e foi o que aconteceu. Busquei os meios legais de resolver a situação, o juiz entendeu que a transferência estava em desacordo e determinou a recondução ao cargo".

Osnildo foi um dos responsáveis por levantar a bandeira da necessidade de uma Subdivisão em Arapongas, que na última sexta (3) foi oficializada pelo Governo do Estado. A cidade passa a ter a maior Subdivisão do Estado, atendendo mais 15 Comarcas regionais.

"Minha recondução ao cargo vem como uma oportunidade de conseguir finalizar aquilo que comecei. É uma honra poder fazer a Subdivisão funcionar, agora que ela está efetivamente implantada. Lutamos desde que assumi a cidade para que este sonho se tornasse uma realidade. Arapongas ganhou e isso é o que importa", afirmou.

Osnildo Carneiro Lemes tem mais de 40 anos efetivos na Polícia Civil. Foi delegado chefe em Londrina por seis anos, entre 1974 e 1990. Em Arapongas, assumiu em setembro de 2013 e foi afastado em agosto de 2014. Com o afastamento, Lemes ficou lotado na Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, em Curitiba.

Esta é a segunda ação judicial contra o Estado vencida pelo delegado. Em 2008, Lemes foi transferido de Cascavel, ingressou com ação e, dois anos depois, acabou sendo reconduzido ao cargo.
Fonte: AN Notícias com Agências