Carregando...

Alerta!

logo E ATENÇÃO ARAPONGAS: vereadores são acusados de receber suposto esquema de propinas - Notícias - AN Notícias E ATENÇÃO ARAPONGAS: vereadores são acusados de receber suposto esquema de propinas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

25/04/2019 11h18

E ATENÇÃO ARAPONGAS: vereadores são acusados de receber suposto esquema de propinasVereadores vão investigar quem é que recebeu suposto pagamento de propina através de associação de moradores

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Na última segunda-feira (22) a Câmara de vereadores de Arapongas ferveu na sessão ordinária, por causa de um requerimento do vereador Rubens Franzin Manoel (PP) que denunciou um suposto esquema de propinas que alguns vereadores teriam recebido para aprovar um projeto que regulamentava e regularizava o Loteamento do Conjunto Coqueiral na cidade de Arapongas.
 
Segundo informações alguns vereadores teriam recebido propina para aprovar o projeto na Câmara de Arapongas, e a informação vazou em grupos de WhatsApp através de áudios, o que gerou a suspeita contra a Câmara Municipal de Arapongas.
 
A notícia não foi divulgada na Imprensa de Arapongas e sim na Imprensa de Apucarana nesta quarta-feira (24). Segundo o requerimento o pedido visa a quebra de Decoro e entra no crime de improbidade administrativa. Os vereadores teriam supostamente recebido um valor de R$ 57 mil reais, de um escritório ligado a um dos vereadores desta legislatura, conforme a denúncia apresentada.
 
O requerimento foi aprovado por unanimidade dos presentes na sessão, e uma Comissão Especial de Inquérito será instalada na Câmara de Arapongas e terá um prazo a partir de agora de 90 dias para apurar os fatos.
 
A Comissão terá como presidente Rubens Franzin Manoel, o relator será Miguel Messias, e o membro Paulo Cezar de Araújo. Essa seria mais uma polêmica envolvendo a Câmara de Arapongas neste ano de 2019. A Rádio Nova AM de Apucarana foi a primeira a dar a notícia na Imprensa local.
Fonte: AN Notícias