Carregando...

Alerta!

logo Eleição de presidente da Câmara de Arapongas acaba em tumulto e baixaria - Notícias - AN Notícias Eleição de presidente da Câmara de Arapongas acaba em tumulto e baixaria - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
16/12/2014 10h13

Eleição de presidente da Câmara de Arapongas acaba em tumulto e baixariaPopulação se revolta com eleição de presidente e invade a Câmara de Arapongas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A sessão ordinária desta segunda-feira (15) entra para a história da Câmara Municipal de Arapongas. A Sessão polêmica ficou marcada pelo tumulto e baixaria promovidos pela população que invadiu a Câmara para acompanhar a escolha do novo presidente do poder legislativo local.
 
Com clima tenso, os quinze vereadores ficaram acuados, após a mesa diretiva pronunciar a escolha do novo presidente para os próximos dois anos. Tudo começou quando o atual grupo de oposição liderados pela atual presidente da Câmara Margareth Pimpão (PSD), não conseguir a reeleição, quando na verdade o candidato era o Vereador Osvaldo Alves dos Santos (PSD), que teve o grupo rachado depois que os Vereadores Valdeir José Pereira (Maringá do SDD), e o Vereador Antonio Carlos Chavioli (o Toninho da Saúde do PSC), declinarem apoio a base aliada do atual Prefeito Padre Beffa (PHS), e se unirem ao grupo da situação, o que rachou a oposição aumentando de sete para nove vereadores até então.
 
Com esta atitude os dois vereadores se colocaram como candidatos a presidente e vice, e levaram a melhor na escolha da nova mesa diretiva para os próximos dois anos finais de mandato. Foi aí que o quiproquó ocorreu dentro da Câmara de Arapongas, pois a maioria da população que acompanhava a eleição nas cadeiras do plenário começaram a xingar os dois vereadores e atirarem moedas, ovos, tomates e o clima ficou tenso.
 
A sessão foi suspensa e remarcada para esta terça-feira às 20 horas, e a situação já comemora o que era tido como improvável, ou seja, levar a presidência da Câmara depois do racha da oposição.
 
Ouça as entrevistas feitas pelo AN Notícias com os vereadores e secretários de Beffa que estavam acompanhando este fato histórico na Câmara de Arapongas.
 
Veja um vídeo gravado por um morador que filmou o quiproquó da sessão ordinária e as ovadas que os vereadores levaram.
Fonte: AN Notícias