Carregando...

Alerta!

logo Estragos das chuvas não prejudicam calendário escolar em Arapongas - Notícias - AN Notícias Estragos das chuvas não prejudicam calendário escolar em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
22/01/2016 11h23

Estragos das chuvas não prejudicam calendário escolar em ArapongasA Secretaria Municipal de Educação informa que os reveses causados pelas fortes chuvas que caíram no início deste mês

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Secretaria Municipal de Educação informa que os reveses causados pelas fortes chuvas que caíram no início deste mês, não irão prejudicar o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino, ficando mantido o início do ano letivo de 2016, para o dia 11 de fevereiro.

Conforme a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, das 54 Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil mantidos pela prefeitura, apenas duas Escolas foram parcialmente interditadas pela Defesa Civil, devido a problemas nas cozinhas, refeitórios e setores administrativos.

Ainda conforme a secretária, essa situação não implica em impedimentos que possam prejudicar a volta das aulas na Rede Municipal de Ensino, tendo em vista a reorganização destes espaços, que já está sendo providenciada e pelo fato de nenhuma sala de aula ter sido comprometida, a ponto de oferecer risco para os alunos.

Em relação as Escolas da Zona Rural, a secretária informa que não foram registrados maiores problemas, que comprometam sua estrutura e consequentemente o retorno das aulas, sendo que o transporte de alunos também será mantido, uma vez que as estradas que compõem as linhas da Secretaria de Educação não ficaram seriamente comprometidas.

“Portanto fica mantido o calendário escolar de 2016, lembrando que a Secretaria de Educação já se prepara para a Semana de Formação Pedagógica, cujas atividades começam a ser desenvolvidas no início de fevereiro”, informou Elizabete.

Semana Pedagógica

No próximo dia 1 de fevereiro tem início a Semana de Formação Pedagógica, realizada pela Secretaria de Educação como preparativos para a volta às aulas.

No dia 1 as atividades começam a partir das 8 horas no Cine Mauá com curso para cozinheiras e auxiliares de serviços gerais, com o mesmo tema sendo desenvolvido às 13 horas no Salão da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

No dia 3, acontece curso para diretores, supervisores, professores, professores de educação física e educadores infantis, tendo como palestrante Thereza Penna Firme. As atividades começam a partir das 8 horas na Igreja Presbiteriana Renovada, localizada na Rua Calú, centro.

No dia 4 as mesmas atividades se concentram em diversas Escolas Municipais, Auditório da prefeitura e Salão da Igreja Matriz.

No dia 5 o treinamento acontece nas próprias Escolas e Centros Educacionais Infantis.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas