Carregando...

Alerta!

logo Festa open bar acaba em quebra-quebra em Arapongas - Notícias - AN Notícias Festa open bar acaba em quebra-quebra em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
10/11/2013 03h39

Festa open bar acaba em quebra-quebra em ArapongasEvento teve a entrada de menores proibida em cima da hora

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Uma festa open bar terminou em confusão na madrugada deste domingo (10) em Arapongas. Cerca de 2 mil pessoas invadiram o local da festa, no Pavilhão da Expoara, depois que a Justiça proibiu a participação de menores no evento. Houve depredação e saques. Cerca de 3 mil pessoas estavam confirmadas na festa Vira Copos 2 na página de eventos do Facebook.

Segundo um dos organizadores do evento, Adriano Kistenmacher, a confusão começou depois que a presidente do Conselho Tutelar, identificada como Sônia Onofre da Silva, proibiu a participação de menores na festa. “Nós temos várias documentações que comprovam que a conselheira liberou a entrada de menores a partir de 16 anos, depois que firmamos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assegurando que a venda de bebidas só seria feita a maiores identificados com pulseiras específicas. Só que, duas horas da abertura dos portões, ela chegou afirmando que a Justiça tinha proibido a participação de menores e que não iria permitir a entrada de nenhum adolescente”, contou.

De acordo com o organizador, a conselheira havia dito que a preocupação dela era com a segurança dos menores. “Porém, se ela estivesse mesmo preocupada, teria nos comunicado na sexta-feira. Aí poderíamos ter feito uma divulgação extra das novas regras e evitado os problemas”, disse o organizador. Segundo ele, ela deu sua palavra que estaria no local com a polícia para evitar maiores problemas. “Mas ela chegou sozinha, com dois guardas municipais que, claro, foram insuficientes para conter todos os adolescentes que tinham comprado ingressos antecipados.” O organizador explicou que os 75 seguranças contratados pelo evento também não conseguiram conter a turba.

A Polícia Militar de Arapongas teve que pedir reforços para cidades vizinhas. Cerca 20 viaturas foram deslocadas de Apucarana, Rolândia e Sabáudia para tentar conter o tumulto. Na página do evento, no Facebook, várias pessoas deixaram depoimento falando da confusão. Entre elas, pessoas que dizem ter quase sido pisoteadas e outras que viram adolescentes atirando garrafas de cerveja no público. Segundo informações da PM, ninguém foi preso e também não há registro de feridos.

Fonte: Jornal de Londrina