Carregando...

Alerta!

logo Guarda Municipal apreende aves silvestres e armas em Arapongas - Notícias - AN Notícias Guarda Municipal apreende aves silvestres e armas em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
22/11/2014 12h07

Guarda Municipal apreende aves silvestres e armas em ArapongasA ação resultou na apreensão de 82 aves silvestres em cativeiro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Uma ação conjunta entre a Guarda Ambiental de Arapongas (GDA Ambiental) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), resultou na apreensão de 82 aves silvestres em cativeiro, uma espingarda calibre 20 com 12 cartuchos, um revólver calibre 32 com 32 munições intactas, anilhas falsas e apetrechos para falsificação e 2 galos de briga.

O fato ocorreu no último dia 19 na Rua Perdizes, centro da cidade, onde foram autuadas sete pessoas por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

Conforme o secretário de Segurança, Antonio Glênio Machado, o grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Arapongas, tem sido de suma relevância em situações de combate a crimes ambientais, principalmente aquele que envolvem a apreensão de animais silvestres, mantidos na maioria das vezes, em situações inadequadas. "A questão das rinhas de galo também preocupa as autoridades e por conta disso, a Guarda Ambiental vem intensificando ações no combate deste tipo de crime ambiental", completou Glênio.

Denúncias sobre animais silvestres mantidos em cativeiro ou outros tipos de crime ambiental podem ser feitas pelo telefone 153.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas