Carregando...

Alerta!

logo Guarda Municipal de Arapongas apresenta relatório de ocorrências - Notícias - AN Notícias Guarda Municipal de Arapongas apresenta relatório de ocorrências - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
10/12/2013 09h07

Guarda Municipal de Arapongas apresenta relatório de ocorrênciasNovidade: Guarda Municipal de Arapongas apresentou um relatório detalhado das ocorrências atendidas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Em ritmo de retrospectiva, a Guarda Municipal de Arapongas apresentou um relatório detalhado das ocorrências atendidas desde sua criação, no ano de 2008. O documento, que atesta a importância da corporação, foi entregue na manhã desta segunda-feira, 9, para o prefeito Padre Beffa e apresenta um número surpreendente de ocorrências dos mais variados tipos.

A título de comparação, em 2012 a Guarda Municipal fez 2.835 atendimentos e até novembro de 2013, foram 3.312 atendimentos tanto na área de trânsito, como de segurança pública e sempre prestando apoio a órgãos, como a Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, entre outros.

Conforme explica o secretário de Segurança, Antonio Glênio Machado, furtos, roubos, combate ao tráfico, uso de entorpecentes, violência doméstica, lesões corporais e outras eventualidades, fazem parte da rotina diária de atendimento da Guarda Municipal, que no inverso desta lista, também costuma atender um grande número de casos de assistência social (151 somente em 2013). “Some-se a isso, as rondas e vigias ao patrimônio público, a atuação da Guarda Ambiental e as benfeitorias no trânsito, como pintura de faixa de pedestre, implantação de lombadas, placas de velocidades e outras melhorias para tornar o tráfego de veículos e pedestres mais seguro em nossa cidade”, acrescentou o secretário.

Para o prefeito Padre Beffa estes números só vem confirmar aquilo que todo cidadão já sabe, ou seja, hoje a Guarda Municipal é uma instituição respeitada e admirada. “Altamente qualificados e equipados, hoje os nossos Guardas Municipais são orgulho para a comunidade, tanto pela sua prestatividade e profissionalismo, como pela sua disposição em atender bem ao cidadão araponguense”, conclui o prefeito.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas