Carregando...

Alerta!

logo Hospital de Arapongas ganha 20 leitos de UTI - Notícias - AN Notícias Hospital de Arapongas ganha 20 leitos de UTI - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
28/10/2014 08h39

Hospital de Arapongas ganha 20 leitos de UTIO Governo do Estado autorizou nesta segunda-feira (27) o repasse de R$ 1,5 milhão para Arapongas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Governo do Estado autorizou nesta segunda-feira (27) o repasse de R$ 1,5 milhão para compra de equipamentos ao Hospital Regional João de Freitas, de Arapongas, no Norte do Paraná. Os aparelhos permitirão a abertura de 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento adulto.

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, explicou que serão adquiridos ventiladores mecânicos, monitores multiparamétricos e outros itens necessários para o funcionamento da UTI. As obras da nova ala foram iniciadas em abril de 2014 e estão bem adiantadas. A previsão é que o serviço comece a funcionar em dezembro, ampliando para 68 o número de leitos de UTI adulto disponíveis no hospital.

De acordo com Caputo Neto, o Hospital Regional João de Freitas cumpre papel estratégico na rede pública de saúde do Paraná, sendo referência no atendimento para toda a região Norte. "A unidade faz parte da Rede Paraná Urgência e por isso recebe apoio financeiro mensal do Estado para melhor atender a população", afirmou.

O João de Freitas é um hospital filantrópico mantido pela Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer. "Hoje, 93% da nossa estrutura está direcionada ao SUS. Se não tivéssemos esse apoio do Estado seria praticamente inviável continuar atendendo a população", ressaltou o presidente da entidade, Umberto Tolari.

Segundo Tolari, o objetivo agora é ampliar a oferta de serviços e qualificar ainda mais o atendimento. "Em breve, pretendemos implantar mais 60 leitos de enfermaria e um novo serviço de radiologia", destacou.
Fonte: AN Notícias com AEN-PR