Carregando...

Alerta!

logo IML de Apucarana vai atender Arapongas a partir de hoje - Notícias - AN Notícias IML de Apucarana vai atender Arapongas a partir de hoje - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

10/12/2014 09h15

IML de Apucarana vai atender Arapongas a partir de hojeInstituto Médico Legal de Apucarana vai atender a cidade de Arapongas que não vai mais depender do IML de Londrina

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Demorou, mas aconteceu. O IML de Apucarana (14 KMs de Arapongas), vai atender a partir de hoje o município vizinho, que antes dependia do atendimento do IML de Londrina que fica (45 KMs de Arapongas).
 
A reivindicação é antiga e polêmica, haja vista que, muitos vereadores e o antigo Delegado adjunto de Arapongas Osnildo Calixto tentou quando Delegado responsável pela 30ª DP, a todo custo pedir ao Governo do Estado está solicitação que foi atendida neste dia 10 de Dezembro de 2014.
 
Além de atender todo o Vale do Ivaí o IML de Apucarana terá mais um médico legista e o atendimento ao município de Arapongas vai suprir a demanda da PR-444, a qual é considerada a rodovia da morte no Paraná.
 
O AN Notícias lembra também que o atual vereador da Câmara de Apucarana Luiz Magalhães (PT), foi solidário com os vizinhos araponguenses pedindo na Câmara o atendimento do IML de Apucarana ao município vizinho.
 
O Governo do Estado vai economizar e muito com esta atitude. Tanto tempo para atendimento, liberação de cadáveres e gastos com combustíveis, serão no final das contas, bem-vindos para o caixa do Estado.
Fonte: AN Notícias