Carregando...

Alerta!

logo Jogos Abertos do Paraná vão reunir 2.800 atletas em Arapongas - Notícias - AN Notícias Jogos Abertos do Paraná vão reunir 2.800 atletas em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
23/08/2013 11h08

Jogos Abertos do Paraná vão reunir 2.800 atletas em ArapongasComeça hoje, em Arapongas, a 56.ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP), Divisão B, fase final

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Começa hoje, em Arapongas, a 56.ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP), Divisão B, fase final. A competição, promovida pela Secretaria do Estado do Esporte em parceria com a Prefeitura, reúne as melhores equipes das 12 regionais esportivas do Estado que buscam uma vaga na elite em 2014. As delegações dos 80 municípios vão disputar, até a próxima quinta-feira (29), nove modalidades esportivas. Serão aproximadamente 2.800 atletas.

A abertura oficial será no Ginásio de Esporte Luiz Augusto Zin às 20h e com a presença do secretário estadual do Esporte, Evandro Rogério Roman. A última vez que a cidade recebeu uma fase final de jogos promovidos pelo Governo do Estado foi em 1977, e também uma fase final de Jogos Abertos. Serão usadas 27 escolas para alojamento e outras 14 praças esportivas para a realização dos jogos.

Desde 2012, os JAP estrearam um novo formato de disputa, antes em oito, agora foram doze regionais com dois finais de semana de disputa regional. As fases finais também sofreram alteração, já que a fase final da Divisão B acontece agora em Arapongas e a final da Divisão A acontece só em novembro em Cascavel.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas