Carregando...

Alerta!

logo Maringá foi eleito o presidente da Câmara de Arapongas - Notícias - AN Notícias Maringá foi eleito o presidente da Câmara de Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

17/12/2014 09h50

Maringá foi eleito o presidente da Câmara de ArapongasSituação leva eleição em Arapongas após racha da oposição

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Após uma noite muito tensa, a sessão do legislativo municipal de Arapongas desta terça-feira (16), que contou com um grande número de Policiais Militares e Guardas Municipais fazendo a segurança da casa de leis, transcorreu de forma bastante tranquila.  

Ao término da sessão extraordinária, aconteceu a votação que era para ter ocorrido na noite de ontem 15/12, e o resultado já esperado, foi confirmado. Por 9 votos a 6, o vereador Valdeir José Pereira, mais conhecido como "Maringá" (SDD), foi eleito presidente da Câmara Municipal de Arapongas, pelos próximos dois anos, a chapa eleita tem como vice-presidente, o vereador Antônio Chavioli, o popular "Toninho da Saúde" (PSC). Ambos os edis pertenciam à bancada oposicionista, e na noite dessa segunda-feira, anunciaram que encabeçariam a chapa aliada ao prefeito Beffa, o que gerou revolta em algumas pessoas, iniciando-se assim, uma confusão generalizada que acabou ganhando destaque em toda a imprensa regional, e até mesmo nacional. O presidente eleito, vereador Maringá, concorreu contra uma chapa encabeçada pelo vereador Osvaldo Alves dos Santos, o "Osvaldinho" (PROS), que assim como ele, ocupa pela primeira vez um cargo público. 

Ao término do pleito, os dois vereadores que haviam sido hostilizados na noite anterior, falaram com a imprensa por alguns minutos, e em seguida, com o intuito de evitar novos ataques, deixaram a casa escoltados por seguranças particulares.

A posse da nova diretoria acontece no dia 1 de janeiro de 2015.

Presidente

Nascido na cidade de Maringá, no ano de 1968, o empresário e vereador Valdeir José Pereira, foi eleito vereador em Arapongas, cidade onde reside há 28 anos, com 979 votos. Ele é casado e tem um filho.

Fonte: AN Notícias com David