Carregando...

Alerta!

logo Morre o querido Padre Vanderlei, natural de Lunardelli que atuava em Arapongas - Notícias - AN Notícias Morre o querido Padre Vanderlei, natural de Lunardelli que atuava em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

16/08/2016 10h52

Morre o querido Padre Vanderlei, natural de Lunardelli que atuava em ArapongasO jovem Padre Vanderlei que cuidava de uma Paróquia em Arapongas, e era filho de Lunardelli, morreu vítima de uma grave infecção

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Faleceu nesta segunda-feira, dia 15 de Agosto, de 2016, o jovem Padre Vanderlei dos Santos Amorim, de 37 anos, que era de Lunardelli. Ele foi para o  Rio de Janeiro, mas acabou acometido por uma pneumonia mal curada.

Em nota, a Diocese de Apucarana, fez o comunicado oficial: "Padre Vanderlei nasceu no dia 21 de março de 1979 e foi ordenado presbítero no dia 28 de julho de 2007, atualmente era pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da cidade de Arapongas e veio a falecer na cidade do Rio de Janeiro onde estava para prestigiar a abertura dos jogos olímpicos 2016, na ocasião passou muito mal e teve que ser levado as pressas para o hospital mais próximo.

A diocese desde então enviou a mãe e a irmã do Padre Vanderlei juntamente com o Padre Célio Tarozzo – Reitor do Santuário Santa Rita de Cássia de Lunardelli para acompanhar o caso e nos manter informados. Desde o dia 6 de agosto estava na UTI da Casa de Saúde Pinheiro Machado onde foi diagnosticado uma grave infecção pulmonar em decorrência de uma pneumonia mal curada. O padre recebeu todos os tratamentos possíveis para reverter o quadro, mas não surtiu os efeitos desejados e veio a óbito ás 18 horas de 15 de Agosto. A família decidiu logo em seguida transladar o Corpo para a diocese para o velório e sepultamento", diz a nota da Diocese, assinada pelo Bispo Dom Celso Marchiori.

O velório ficou definido para o dia 17 de Agosto, às 12h, com início na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Arapongas; Dia 17/08 - às 19h segue para a Matriz Nossa Senhora Aparecida em Arapongas, onde será velado durante toda noite. Dia 18/08 - 08h tem Missa na Matriz e em seguida segue para Lunardelli na Paróquia Santa Rita de Cássia onde às 15h, Dom Celso preside a missa de corpo presente e às 17h o sepultamento. "Rezemos pelo descanso do Pe. Vanderlei e por sua família neste momento de dor", finalizou o nota da Diocese.

O Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, também divulgou nota: "É com pesar que o Santuário de Santa Rita de Cássia comunica o falecimento do Pe. Vanderlei Amorim, ocorrido no Rio de Janeiro,. O mesmo foi a convite de uma família, assistir às Olimpíadas, pegou uma pneumonia e não resistiu.

Ele trabalhou até o ano passado (2015) no Santuário ajudando o Pé. Célio. A família, as nossas condolências, pois os Pais também são de Lunardelli", diz nota do Santuário. SOBRE O FATO - Conforme divulgamos, nossa reportagem recebeu informações que era gravíssimo o estado do saúde do Padre que estava internado na Casa de Saúde Pinheiro, no Estado do Rio de Janeiro. Vanderlei é da cidade de Lunardelli, cuja família tem origem no Bairro Primavera. Atualmente estava na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada no Conjunto Corina Pugliesi, em Arapongas.
Fonte: AN Notícias com Blog Berimbau