Carregando...

Alerta!

logo Motocicletas de Arapongas também vão ter desconto na cobrança de pedágio - Notícias - AN Notícias Motocicletas de Arapongas também vão ter desconto na cobrança de pedágio - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
10/08/2017 01h10

Motocicletas de Arapongas também vão ter desconto na cobrança de pedágioAtualmente, podem ter acesso ao desconto os carros emplacados no município

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Antes fora do acordo entre a Prefeitura de Arapongas e Viapar, as motocicletas emplacadas também terão direito a desconto de 76% na tarifa do pedágio cobrado pela concessionária na praça instalada no município. O benefício já é concedido para carros, vans e caminhões de até três eixos, em troca do fechamento, pela administração municipal, de vias alternativas que permitam desviar da cobrança. 

O acordo entre prefeitura e a Viapar foi firmado em meio a protestos do Movimento Tarifa Zero, que reivindicava a liberação das cancelas para moradores de Rolândia e, depois, de Arapongas. 

Com o benefício, as motocicletas terão a cobrança reduzida de R$ 4,20 para R$ 1. Para os outros veículos, a redução foi de 79% do valor cheio. A concessão do desconto para motos foi confirmada para a prefeitura na tarde desta terça-feira (9). Porém, para começar a valer, as motos terão de passar por cadastro, assim como os outros veículos.  

Atualmente, podem ter acesso ao desconto os carros emplacados no município, cujos proprietários comprovem a necessidade de passar pelo menos três vezes por semana pela praça de cobrança. Segundo a assessoria de imprensa prefeitura, há 600 veículos cadastrados, dos quais 281 já estão utilizando o tag que permite a cobrança diferenciada, 165 aguardam a instalação e outros 154 precisam complementar a documentação. 

Direitos iguais 

O prefeito Luiz Francisconi (PSDB), de Rolândia, tenta obter o mesmo benefício para os moradores do município. Além de desconto igual ao dado para veículos de Arapongas, ele também pede contrapartida social, como a construção de uma passarela no trecho urbano da BR 369 ou obras de recapeamento e tapa buracos. 

Segundo a assessoria de imprensa, a concessionária ainda se manifestou se aceita a proposta, mas também não rejeitou. Uma reunião está marcada entre o tucano e representantes do Movimento Tarifa Zero para as 16h30 desta quinta-feira (10).
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina