Carregando...

Alerta!

logo Movimento cobra Sérgio Onofre depois de fechamento de desvio de pedágio - Notícias - AN Notícias Movimento cobra Sérgio Onofre depois de fechamento de desvio de pedágio - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
15/07/2017 12h23

Movimento cobra Sérgio Onofre depois de fechamento de desvio de pedágioFirmado acordo para redução tarifária no Pedágio de Arapongas entre Prefeito e Viapar

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Após negociações entre prefeitura e VIAPAR, nesta sexta-feira foi firmado o acordo para redução da tarifa cobrada dos veículos com placas de Arapongas, na praça de pedágio localizada na BR-369, saída para Londrina.

A princípio a Concessionária sugeriu um desconto tarifário de 50% para veículos de passeio, vans, ônibus e caminhões, porém a prefeitura conseguiu obter um desconto de 79% para veículos de passeio e 74% para veículos pesados com até três eixos com limite de cinco por proprietário. 

A proposta estabelece ainda que a medida vai valer para trabalhadores, estudantes e doentes, que comprovem a utilização freqüente de trechos de curta distância da rodovia e que serão liberadas cerca de 9 mil passagens por mês, tendo como forma de pagamento, a instalação de dispositivo automático (TAG).

Com isso a tarifa para veículos leves do município de Arapongas, que se enquadram aos requisitos, cairá de R$ 8,20 para aproximadamente R$ 1,70 e para veículos pesados fica valendo o desconto de 74% em cada categoria ( 02, 02a e 4).

Conforme o prefeito Sergio Onofre todo o processo que culminou com o acordo, foi feito de forma transparente e participativa e atende as demandas de usuários de Arapongas, que se utilizam diariamente do Pedágio. “Além disso o acordo prevê antecipação de algumas obras previstas no contrato de concessão e realização de outras não previstas, em favor do município”, disse.

As concessões serão realizadas mediante cadastro na prefeitura, com previsão de início para as próximas semanas. Nesta sexta-feira (14) populares e simpatizantes do Movimento Tarifa Zero cobraram o Prefeito Sérgio Onofre por causa do desvio fechado e nas redes sociais o movimento foi filmado no local acompanhando o fechamento do desvio.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas