Carregando...

Alerta!

logo MST ocupa praça de pedágio de Arapongas em protesto no Dia do Trabalho - Notícias - AN Notícias MST ocupa praça de pedágio de Arapongas em protesto no Dia do Trabalho - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
01/05/2015 11h41

MST ocupa praça de pedágio de Arapongas em protesto no Dia do TrabalhoGrupo faz manifestação em favor da Petrobras como patrimônio público e dos professores e servidores do estado

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupa a praça de pedágio de Arapongas e outros 18 pontos nas rodovias do Paraná neste feriado de 1º de maio em que se comemora o Dia do Trabalhador. Um grupo de cerca de 400 pessoas chegou à praça do Norte do Paraná por volta das 9 horas desta sexta-feira e liberarou as cancelas do pedágio. A previsão é que até o final desta tarde motoristas passem pelo local sem pagar a tarifa. Diariamente, cerca de 8 mil veículos passam pela praça.

Na BR-369, os Sem Terra distribuem panfletos em defesa da Reforma Agrária no Brasil. Em entrevista à RPC, o líder estadual do movimento afirmou que os protestos desta sexta-feira também são em defesa da Petrobras como patrimônio público e um manifesto em solidariedade à violência sofrida por professores e funcionários públicos no Centro Cívico, em Curitiba, na última quarta-feira (29).

Além de integrantes do MST, foram para a praça de pedágio membros da APP-Sindicato de Arapongas e Apucarana com faixas e cartazes em repúdio à administração do atual governo estadual. Juntos, os manifestantes entoavam palavras de ordem. “O povo tá na rua, Beto Richa a culpa é tua.”

Fonte: AN Notícias com JL