Carregando...

Alerta!

logo ONG de Arapongas protocola abaixo-assinado contra fogos de artifícios - Notícias - AN Notícias ONG de Arapongas protocola abaixo-assinado contra fogos de artifícios - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
31/10/2019 09h26

ONG de Arapongas protocola abaixo-assinado contra fogos de artifíciosA câmara de vereadores de Arapongas deve discutir o assunto na semana que vem

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Com o final de ano se aproximando, donos de animais de estimação têm a mesma preocupação: fogos de artifício. Pensando nos bichinhos a Organização Protetora dos Animais de Arapongas (OPAA) protocolou na tarde de terça-feira (29) um abaixo- assinado com mais de cinco mil assinaturas, para proibir a soltura de fogos de artifício com barulho na cidade. 

No total foram 202 páginas com 5.050 assinaturas. “A maioria das pessoas que assinaram são realmente pessoas que amam animais. Contamos também com assinaturas de familiares de pessoas autistas e de idosos, que também sofrem com o barulho dos fogos. Nós só precisávamos de quatro mil assinaturas para protocolar na câmara, e conseguimos muito mais,” comenta Meiry Farias, presidente da ONG.

A câmara de vereadores de Arapongas deve discutir o assunto na semana que vem, durante a próxima sessão, na segunda-feira (4). “Queremos que esse projeto seja aprovado ainda nesse ano. Temos esperança que ele será aprovado por todos os parlamentares. Estamos tentando reunir o máximo de pessoas para acompanhar a sessão. Esse movimento já aconteceu em outras cidade, e queremos também essa lei em nossa cidade,” detalha Meiry. 

Segundo a protetora, ela e outros voluntários começaram a recolher as assinaturas no final do mês de setembro. “Em aproximadamente 30 dias conseguimos as assinaturas. Deu trabalho, mas muitas pessoas também nos procuraram querendo ajudar e apoiar a causa. Nosso objetivo é proteger os animais, além das pessoas que também sofrem com o barulho. Agradecemos todos que assinaram, e agora vamos continuar lutando,” finaliza Meiry.

Fonte: AN Notícias com Fato Atual