Carregando...

Alerta!

logo Ouça: vereadores posicionam-se contrários aos vetos do prefeito Vigário Beffa em Arapongas - Notícias - AN Notícias Ouça: vereadores posicionam-se contrários aos vetos do prefeito Vigário Beffa em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
19/11/2013 03h32

Ouça: vereadores posicionam-se contrários aos vetos do prefeito Vigário Beffa em ArapongasTodos os Vereadores derrubaram os vetos do Prefeito Beffa em sessão histórica

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Durante a sessão ordinária do legislativo municipal desta segunda-feira (18), de forma unânime os vereadores de Arapongas posicionaram-se contrários aos vetos do prefeito Beffa e mostraram a força da casa de leis.


Nas últimas semanas 5 projetos de autoria de diferentes vereadores e considerados importantes pela casa, foram aprovados e encaminhados à prefeitura, que por sua vez vetou todos eles. Entre esses projetos, estava um de autoria da vereadora Angélica “enfermeira”, relacionado ao funcionamento 24 horas da farmácia pública municipal.

Um de autoria do vereador Evangelista Pereira, o Lita, relacionado à isenção do pagamento da tarifa de transporte coletivo, para pessoas portadoras de câncer.

E um de autoria da presidente da casa, Margareth Pimpão, relacionado à obrigatoriedade do teste de glicemia em casos de atendimento de urgência e emergência.

Na noite desta segunda, alem da votação contrária unânime, vários foram os vereadores que abordaram o tema e citaram a importância daquilo que eles chamaram de união em prol do melhor para a população.

“Todos os nossos projetos estão sendo vetados e eu tenho a certeza de que muitos deles beneficiariam bastante a população araponguense. Confesso que estou bastante assustada e gostaria de saber o motivo pelo qual esses projetos foram vetados” disse a vereadora Angélica enfermeira.

O vereador Dr. Valdecir de Oliveira, afirmou que a partir desta data o poder legislativo será visto com outros olhos pelo executivo, já que os vereadores corrigiram um erro gigante que estava sendo cometido.

“Tenho a certeza de que cometeram um grande erro vetando esses 5 projetos, porém, nós vereadores estamos aqui para isso, fiscalizar e corrigir possíveis erros” enfatizou o vereador e médico.

O vereador Rubens Franzin Manoel, o Rubão, questionou: “Será que teremos que ficar apenas pedindo quebra-molas e oferecendo título de cidadão honorário? Precisamos ser mais respeitados, afinal, até o momento aprovamos tudo o que nos foi enviado pelo executivo”.

A presidente da casa, vereadora Margareth Pimpão, agradeceu o apoio de todos os pares e também falou em relação à importância desta data, em que segundo ela, a casa mostrou ao executivo que tem o poder de legislar.

Fonte: AN Notícias com CM Arapongas