Carregando...

Alerta!

logo POLÊMICA: vereador em Arapongas fala sobre a CODAR denunciada por Sérgio Onofre - Notícias - AN Notícias POLÊMICA: vereador em Arapongas fala sobre a CODAR denunciada por Sérgio Onofre - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 07 de Maio de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Oftalmologista - Dia do Silêncio -
23/02/2017 02h24

POLÊMICA: vereador em Arapongas fala sobre a CODAR denunciada por Sérgio OnofrePagan disse que “denúncia do atual prefeito seria leviana”, e caso foi parar no MP

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A polêmica está feita na cidade de Arapongas com a Bomba solta há quinze dias pelo Prefeito Sérgio Onofre (PSC). Na abertura dos trabalhos do poder legislativo Sérgio Onofre (PSC) foi até a Câmara fazer um balanço da gestão nos primeiros 30 dias e soltou uma bomba a respeito da CODAR (Companhia do Desenvolvimento de Arapongas), conforme reportagem feita pelo AN Notícias (relembre). Sérgio Onofre no dia falou que a CODAR teria o maior esquema de corrupção da gestão passada do ex-prefeito vigário Antônio Beffa (PHS), e que queria ver os ex-administradores na cadeia, o caso ganhou polêmica e revolta por parte da oposição que enviou uma nota para a Imprensa.
 
Nesta semana o atual vereador reeleito de oposição Aroldo Pagan (PHS) foi a plenário e para a Imprensa, divulgar a nota que os ex-diretores da CODAR da gestão passada, o que realmente aconteceu, e disse que as informações faladas por Sérgio Onofre atual prefeito seria leviana, e que nada do que foi dito pelo alcaide seria verdadeiro, criando uma polêmica na cidade dos pássaros.
 
O edil que é opositor ao mandato de Onofre, leu a nota e disse que o caso foi encaminhado para a Promotoria Pública do Patrimônio Público de Arapongas. Segundo Aroldo a nota explicativa diz que na ata de entrega que foi encaminhada ao MP de Arapongas, teria o conhecimento de como foi registrado em fotos tudo que foi entregue na CODAR, tudo que foi pego em 2013, o que ela recebeu da gestão de Pugliesi e que teria uma dívida trabalhista enorme herdada pelo grupo ao qual Onofre pertenceria, e que a empresa não teria esquema algum de corrupção, pois se o tivesse as autoridades judiciárias já teriam feito intervenções e punido os responsáveis”, comentou o vereador.
 
“Hoje a CODAR teria mais de 150 funcionários e com maquinários novos, mas somente com dívidas trabalhistas herdadas pelas gestões passadas que passariam de alguns milhões de reais, mas que seria um esquema de corrupção jamais”, afirmou Pagan.
 
Para o vereador o Prefeito pode transformar a Companhia em Autarquia, e que não vai extinguir a Companhia conforme estaria pregando em Arapongas. “O caso agora virou polêmica na cidade e briga política”, segundo o parlamentar.

O portal AN Notícias entrou em contato com a assessoria do Vereador que enviou a Nota da Codar para ser publicada, pois a mesma foi veiculada nesta semana.
Fonte: AN Notícias