Carregando...

Alerta!

logo Policial salva recém-nascido de 14 dias engasgado em Arapongas - Notícias - AN Notícias Policial salva recém-nascido de 14 dias engasgado em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
01/03/2020 03h34

Policial salva recém-nascido de 14 dias engasgado em ArapongasUma equipe da Polícia Militar de Arapongas salvou a vida de um recém-nascido de 14 dias neste sábado (29)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Uma equipe da Polícia Militar de Arapongas salvou a vida de um recém-nascido de 14 dias neste sábado (29) no município. A ocorrência foi registrada na Vila Sampaio.

Segundo a Polícia Militar, a mãe do bebê ligou para o 190 dizendo que seu filho havia se engasgado com leite. Por telefone a Soldado Tarifa orientou a mãe quanto as manobras de desengasgo.

Ao mesmo tempo uma equipe policial e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deslocavam ao endereço. Já na casa a Soldado Daniela pegou a criança, que estava desacordada, e continou o atendimento usando a manobra de Heimlich, técnica específica para desengasgar uma criança.

Após as manobras a criança voltou a se movimentar e a chorar. A equipe médica do SAMU após o atendimento constatou que o pequeno Benjamin já estava fora de perigo.

Fonte: AN Notícias com Fato Atual