Carregando...

Alerta!

logo Prefeito de Arapongas Sérgio Onofre sofre revés na Justiça  - Notícias - AN Notícias Prefeito de Arapongas Sérgio Onofre sofre revés na Justiça - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
01/07/2017 01h20

Prefeito de Arapongas Sérgio Onofre sofre revés na Justiça Sérgio Onofre fica inelegível segundo o TJ-PR que publicou seu processo nesta sexta-feira (30)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Nesta sexta-feira (30) o TJ-PR em Curitiba cassou a liminar que permitiu a candidatura de Sérgio Onofre da Silva (PSC) de Arapongas, a disputar o cargo de prefeito da cidade, ao qual foi eleito numa eleição polêmica e apertada.

Os desembargadores foram unanimes na decisão do Pleno em sessão realizada no dia 13 de junho, e somente ontem (30) o acórdão foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do órgão.

Sérgio Onofre não perde o título de prefeito de Arapongas das eleições de 2016, porém sua defesa tem que recorrer da decisão, pois ao que tudo indica vai para Brasília, e lá pode ser definido o futuro político do atual prefeito e o que realmente vai ocorrer na cidade dos pássaros.

O advogado de defesa de Onofre é Leandro Rosa que garantiu que “Sérgio Onofre deve permanecer no cargo sem problemas, pois venceu as eleições”.

A ação que Onofre sofreu foi apresentada no TCE-PR, quando foi presidente do legislativo de Arapongas quando ele e outros vereadores teriam recebido subsídios acima dos limites constitucionais quando no exercício da vereança em diferentes mandatos. Onofre, inclusive, foi condenado a uma devolução maior na condição de ex-presidente do Legislativo. 

Sérgio Onofre que já está no cargo há seis meses, vem desenvolvendo um trabalho em conjunto com a maioria na Câmara Municipal, e vários investimentos devem ser colocados em prática nos próximos meses. Se a Justiça manter a decisão, Sérgio poderá perder o cargo e novas eleições podem ocorrer na cidade. O Tribunal de Justiça do Paraná através dos Desembargadores votaram pela cassação derrubando a liminar concedida à Sérgio, pelo Juiz Evandro Camparoto de Arapongas. Sérgio volta a ficar Inelegível e a decisão foi publicada nessa sexta-feira (30) . 

Fonte: AN Notícias com TJ-PR