Carregando...

Alerta!

logo Professores municipais protestam em frente à prefeitura em Arapongas - Notícias - AN Notícias Professores municipais protestam em frente à prefeitura em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
27/08/2013 09h39

Professores municipais protestam em frente à prefeitura em ArapongasProfessores e educadores de escolas e creches de Arapongas realizaram uma passeata

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Apitando, gritando palavras de ordem e carregando cartazes com mensagens ligadas à educação, professores e educadores de escolas e creches do município realizaram uma passeata na manhã desta segunda-feira (26), reivindicando melhorias no setor, bem como melhores salários.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Arapongas e Sabaúdia coordenou o movimento que foi decidido em assembléia realizada na última sexta-feira no salão nobre da Paróquia Santa Cruz, na Vila Araponguinha. Segundo o presidente do sindicato, Aparecido de Oliveira, o “Cidão”, os professores foram alijados do reajuste dado a outras categorias do município, daí a revolta da classe.


Os professores realizaram uma passeata que teve início por volta das 8h30min, saindo da Praça da Igreja Matriz e caminhando em direção à Prefeitura Municipal, onde foram recebidos pelo secretário de administração Wanderley Sartori Júnior, que levou uma comissão já previamente formada para falar com o prefeito Antônio José Beffa. 


Na reunião, o prefeito explicou aos educadores que iria aguardar a votação final sobre o reajuste de outras categorias, que aconteceu na noite de ontem, na Câmara Municipal, e que no dia 1º de setembro voltará a negociar com professores e educadores.

Fonte: AN Notícias com Dia-a-Dia