Carregando...

Alerta!

logo Secretária comete gafe ao creditar números da educação da ex administração ao prefeito Beffa - Notícias - AN Notícias Secretária comete gafe ao creditar números da educação da ex administração ao prefeito Beffa - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
24/04/2014 08h47

Secretária comete gafe ao creditar números da educação da ex administração ao prefeito BeffaA secretária de educação do município de Arapongas, Sra. Elizabete Humai de Toledo, cometeu uma gafe

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A secretária de educação do município de Arapongas, Sra. Elizabete Humai de Toledo, cometeu uma gafe ao comentar uma considerável redução no número de analfabetismo no município.

O fato é que em reportagem intitulada “Modelo educacional de Arapongas é destaque”, publicada pelo site oficial da prefeitura, onde é citado que Arapongas apresentou uma taxa de 5% de analfabetismo para uma população aproximada de 110 mil habitantes, ficando apenas atrás de Londrina, em nossa região, Elizabete creditou tais números ao que ela chamou de “política de determinação do prefeito Beffa”. Acontece que a secretária esqueceu que esses números foram apresentados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), com base no censo de 2010, quando Beto Pugliesi era prefeito da cidade.

Seguem trechos das palavras ditas pela secretária da pasta:


Essa conquista é reflexo de uma política de determinação do prefeito Padre Beffa em proporcionar uma escola de qualidade ofertando ao público professores qualificados, merenda escolar e ampliação da oferta da Educação de Jovens e Adultos, projetando desta forma ações que refletem em um bom índice de permanência dos alunos nas escolas. 

“Essa conquista é mais uma que o município colhe como resultado dos investimentos e dos incentivos para o setor e isso nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo”, comentou Elizabete.

Fonte: AN Notícias com Dia-a-Dia