Carregando...

Alerta!

logo Secretária de Educação de Arapongas  Elisabete Humai de Toledo falou com o AN Notícias - Notícias - AN Notícias Secretária de Educação de Arapongas Elisabete Humai de Toledo falou com o AN Notícias - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
04/12/2013 09h27

Secretária de Educação de Arapongas Elisabete Humai de Toledo falou com o AN NotíciasSecretária confirma possibilidade de fechar escolas rurais de Arapongas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Atendendo a uma convocação dos vereadores de Arapongas, a Secretária Municipal de Educação, Elisabete Humai de Toledo, se fez presente na sessão ordinária do legislativo municipal desta segunda-feira (02), para prestar esclarecimentos relacionados ao suposto fechamento de duas escolas da zona rural do município.


Durante aproximadamente uma hora, a secretária foi indagada pelos vereadores, e sob vaias do grande público presente, confirmou a possibilidade de fechar as escolas João XXIII e Rocha Pombo.

A mesma afirmou ainda que se reuniu com moradores dessas regiões e eles são contrários a esse fechamento da escolas e remanejamento dos alunos para outras instituições de ensino.

Contrários ao fechamento, logo após a participação da secretária, muitos vereadores se pronunciaram. O vereador Rubão afirmou: “Quem fecha uma escola, abre uma cadeia. Sem falar que é absurdo fazer com que elas se locomovam quase 500 quilômetros por mês em ônibus que a atual administração afirma que estão sucateados”.

Ao afirmar que discordava de tudo o que a secretária havia dito, o vereador Jair Milani disse: “A secretária que culpar a administração passada, porém, tal administração construiu escolas, inclusive com recursos próprios. Quantas escolas a atual administração construiu?”.

A presidente da Câmara, Margareth Pimpão Giocondo, disse achar difícil que se consiga fechar as escolas. De acordo com ela, para que isto venha a ocorrer seria necessário passar por várias etapas, entre elas, a aprovação do conselho escolar, que tem entre seus integrantes, pais de alunos das comunidades onde estão instaladas as escolas. “Os pais vivem em função de seus filhos. Então, é de se esperar que não haja essa aprovação. Além disso, existem vários outros obstáculos”, frisou a presidente do legislativo.

Fonte: AN Notícias com CM Arapongas