Carregando...

Alerta!

logo Um ano após o crime, PM acusada de matar namorado será excluída da corporação - Notícias - AN Notícias Um ano após o crime, PM acusada de matar namorado será excluída da corporação - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
20/12/2013 12h29

Um ano após o crime, PM acusada de matar namorado será excluída da corporaçãoDesde janeiro deste ano, Maria Eugênia Pasquini está afastada das ações operacionais da PM

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A policial militar Maria Eugênia Pasquini, 29, acusada de matar a tiros o namorado Rodrigo Lino Ximenes, 21 anos, em dezembro do ano passado, será excluída do quadro da corporação. O inquérito administrativo que investigou o crime militar - Ximenes era aluno da Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar - foi concluído nesta semana.

Segundo a Corregedoria, a decisão do comandante geral da PM do Paraná, Cesar Vinicius Kogut, ainda cabe recurso, mas o prazo se encerra no final deste mês. Assim, Maria Eugênia deve ser excluída definitivamente do quadro da corporação no início de janeiro.

A policial chegou a ser presa em flagrante, mas liberada em seguida por conta de um habeas corpus. Em declaração à polícia, ela alegou legítima defesa. Desde janeiro, ela está afastada das ações operacionais da PM e cumpre expediente no setor administrativo do 5º Batalhão de Polícia Militar em Londrina.

Segundo o corregedor adjunto da PM do Paraná, major Adilson Luiz Prüsse, o processo administrativo concluiu que Maria Eugênia não tem condições de permanecer na corporação. “O crime, pelo qual ela será julgada na Justiça comum, mostra uma conduta que confronta com a ética que deve ser seguida por um policial militar.”

O advogado de Maria Eugênia Pasquini, João dos Santos Gomes Filho, foi procurado pela reportagem para comentar o resultado do processo administrativo, mas preferiu não se manifestar.

Relembre o caso

A policial militar Maria Eugênia Pasquini, de 28 anos, matou a tiros o namorado em dezembro de 2012. O crime ocorreu dentro do apartamento do casal, que fica no quarto andar de um prédio na Rua Ucrânia, zona sul de Londrina.

Rodrigo Lino Ximenes, 21 anos, era aluno da Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar. Os disparos foram efetuados com a arma de trabalho da PM, uma pistola de calibre 40. Em depoimento à PM na época do crime, a policial disse que agiu em legítima defesa e que teria sido ameaçada com uma faca.

 

Fonte: Jornal de Londrina