Carregando...

Alerta!

logo Viapar propõe desconto tarifário na Praça de Pedágio de Arapongas - Notícias - AN Notícias Viapar propõe desconto tarifário na Praça de Pedágio de Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
14/07/2017 06h05

Viapar propõe desconto tarifário na Praça de Pedágio de ArapongasConcessionária sugeriu um desconto tarifário de 50% para veículos de passeio, vans, ônibus e caminhões, porém a prefeitura conseguiu obter um desconto de 79%

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Durante reunião que contou com a participação do prefeito Sergio Onofre e do diretor de engenharia e operações da VIAPAR, Jackson Seleme, foram discutidos os termos do acordo proposto pela Concessionária para redução da tarifa cobrada dos veículos com placas de Arapongas, na praça de pedágio localizada na BR-369, saída para Londrina.

A princípio a Concessionária sugeriu um desconto tarifário de 50% para veículos de passeio, vans, ônibus e caminhões, porém a prefeitura conseguiu obter um desconto de 79% para veículos de passeio e 74% para veículos pesados com até três eixos com limite de cinco proprietários. 

A proposta estabelece ainda que a medida vai valer para trabalhadores, estudantes e doentes, que comprovem a utilização freqüente de trechos de curta distância da rodovia e que serão liberadas cerca de 9 mil passagens por mês, tendo como forma de pagamento, a instalação de dispositivo automático (TAG).

Na manhã desta sexta-feira(14/07), o Prefeito Sergio Onofre, noticiou que assinou o contrato com a Concessionária, que implementa a tarifa para veículos leves do município de Arapongas, que se enquadram aos requisitos, que cairá de R$ 8,20 para aproximadamente R$ 1,70 e para veículos pesados fica valendo o desconto de 74% em cada categoria(cat. 02, 02a e 4).

Além da redução tarifária, o acordo prevê antecipação de algumas obras previstas no contrato de concessão e realização de outras não previstas, em favor do município.

As concessões serão realizadas mediante cadastro na Prefeitura Municipal, que tem previsão de início para as próximas semanas.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas