Carregando...

Alerta!

logo Acidente durante pouso de emergência deixa 47 mortos em Taiwan - Notícias - AN Notícias Acidente durante pouso de emergência deixa 47 mortos em Taiwan - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Gaúcho - Dia de Santo André Kim e São Paulo Chong - Dia do Papeleiro - Dia do Coletor de Lixo - Santo Eustáquio -
24/07/2014 08h59

Acidente durante pouso de emergência deixa 47 mortos em TaiwanA queda do turboélice que fazia o voo GE222 foi o primeiro acidente aéreo fatal em 12 anos em Taiwan

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Um voo doméstico da TransAsia Airways sofreu um acidente em sua segunda tentativa de pousar durante uma tempestade em uma ilha perto de Taiwan nesta quarta-feira (23), matando 47 pessoas e incendiando edifícios, disseram autoridades locais.

Inicialmente, as informações divulgadas por meios de comunicação sul-coreanos diziam que o número de mortos havia sido de 51. No entanto, o governo do país rebaixou o número para 47.
 

O avião do modelo ATR 72 com capacidade para 70 passageiros caiu próximo à pista de pouso da ilha de Penghu, a oeste da ilha principal, com 54 passageiros e quatro tripulantes a bordo, disseram as fontes.

Onze feridos a bordo do avião foram levados para o hospital, disse o governo.

As autoridades procuram uma pessoa que poderia estar numa casa que foi atingida por destroços da aeronave. Um carro foi esmagado por um muro que caiu, mas ninguém estava no interior do veículo.

A aeronave havia decolado da cidade de Kaohsiung, no sul de Taiwan, e se dirigia para a ilha de Makong, mas caiu ao tentar pousar no município de Huxi, no distrito de Penghu, principal ilha na cordilheira conhecida como Pescadores.

Tripulantes

Duas pessoas que estavam no avião eram cidadãos franceses e os demais, taiwaneses, revelou o ministro dos Transportes de Taiwan Yeh Kuang-shih.

A queda do turboélice que fazia o voo GE222 foi o primeiro acidente aéreo fatal em 12 anos em Taiwan e aconteceu pouco depois da passagem do tufão Matmo pela ilha, provocando fortes chuvas que se estenderam até a noite desta quarta-feira (horário local). Cerca de 200 voos haviam sido cancelados mais cedo por causa das chuvas e ventos fortes.

Penghu, uma cadeia de 64 ilhotas, é um famoso destino turístico localizado cerca de 150 quilômetros a sudoeste da capital taiwanesa, Taipé.

 

Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens