Carregando...

Alerta!

logo Avião “dança” na pista e deixa aeroporto de Londrina fechado; veja o vídeo - Notícias - AN Notícias Avião “dança” na pista e deixa aeroporto de Londrina fechado; veja o vídeo - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 10 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Palhaço - Dia da Declaração Mundial dos Direitos Humanos - Dia dos Povos Indígenas e Dia de São Melquíades -
14/11/2015 04h19

Avião “dança” na pista e deixa aeroporto de Londrina fechado; veja o vídeoApós o incidente, o aeroporto teve operações interrompidas por meia hora

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O repórter cinematográfico Ademir dos Santos, da RPC, flagrou uma cena surpreendente no Aeroporto José Richa, em Londrina, na manhã desta sexta-feira (13). Perto das 10h, ele fazia imagens da cabeceira da pista do terminal, quando gravou uma aeronave “dançando”, como se estivesse descontrolada. Era o voo JJ3491, que deveria seguir para Guarulhos (SP).

O ziguezague durou cerca de 8 segundos. Após o piloto retomar o controle, a aeronave foi rebocada. Não houve feridos. Em nota, a assessoria de imprensa da TAM respondeu que “está analisando a ocorrência”. A empresa afirma que os passageiros desembarcaram em segurança e foram reacomodados em outros voos.
 

Segundo a TAM, os passageiros tiveram toda a assistência necessária. “A empresa lamenta o ocorrido e esclarece que a segurança é um valor imprescindível e todas as duas decisões visam garantir uma operação segura”.

Em Brasília, a Infraero informou que não foi necessário nenhum procedimento excepcional, bastando que a aeronave fosse rebocada para fora da pista. Após o incidente, o aeroporto teve operações interrompidas entre 11h29 e 11h59.

Segundo a Infraero, como o problema foi na aeronave e sem gravidade, não foi preciso acionar o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

 

Fonte: AN Notícias com Jornal de Londrina

Galeria de Imagens