Carregando...

Alerta!

logo Choque de helicópteros mata medalhistas olímpicos franceses - Notícias - AN Notícias Choque de helicópteros mata medalhistas olímpicos franceses - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 10 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Palhaço - Dia da Declaração Mundial dos Direitos Humanos - Dia dos Povos Indígenas e Dia de São Melquíades -
10/03/2015 12h44

Choque de helicópteros mata medalhistas olímpicos francesesAcidente ocorreu na Argentina, durante gravação de um reality show de sobrevivência envolvendo atletas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Três atletas de renome estão entre os oito franceses que morreram em uma colisão entre helicópteros nesta segunda-feira, quando filmavam o 'reality show' de sobrevivência 'Dropped' em uma área remota da região noroeste da Argentina. A velejadora Florence Arthaud, 57 anos, a nadadora Camille Muffat, 25,  e o lutador de boxe Alexis Vastine, 28,  estão entre os mortos na tragédia.

Além dos oito franceses, que participavam da filmagem do reality do canal de televisão da França TF1, também morreram os dois pilotos argentinos dos helicópteros. A empresa Dropped divulgou a lista dos mortos no acidente, entre os quais se destacam Muffat, campeã nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o pugilista Vastine, medalha de bronze na Olimpíada de Pequim em 2008, e Arthaud, uma veterana navegadora conhecida na França como "a namorada do Atlântico".

Os outros cinco franceses que morreram no acidente foram identificados pelas autoridades argentinas como "Laurent Sbasnik, Lucie Mei-Dalby, Volodia Guinard, Brice Guilbert e Edouard Gilles".
 

O presidente Francois Hollande expressou "seu espanto e comoção" ao ser informado do acidente, na madrugada desta terça-feira. "O desaparecimento brutal de nossos compatriotas significa uma imensa tristeza, disse o presidente.

A informação foi divulgada em um primeiro momento pelo governo de La Rioja, localizada a 1.100 km ao noroeste de Buenos Aires, onde aconteceu o acidente.

"Há dez mortos. Não há sobreviventes", declarou o secretário de Segurança de La Rioja, delegado Luis César Angulo, em entrevista ao canal de notícias TN. "Parece que iam filmar em Villa Castelli", completou Angulo.

 

Fonte: Terra