Carregando...

Alerta!

logo Em crise, Avianca perde aviões e cancela 179 voos - Notícias - AN Notícias Em crise, Avianca perde aviões e cancela 179 voos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
12/04/2019 11h37

Em crise, Avianca perde aviões e cancela 179 voosCompanhia teve dez aeronaves arrestadas pela Justiça; passageiro que tem voo na lista de cancelados pode pedir reembolso

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Avianca Brasil cancelou 179 voos que decolariam entre este sábado, 13, e a quarta-feira 17, devido ao arresto de dez das 35 aeronaves de sua frota por empresas de leasing. Inicialmente, a empresa aérea havia informado o cancelamento de 26 voos entre sábado e a segunda-feira 15, cujas vendas haviam sido suspensas por volta das 17h desta sexta-feira, 12. Os 153 voos que acabaram sendo cancelados pouco depois impactarão ainda mais os passageiros com viagens marcadas para as vésperas do feriado prolongado de Páscoa. A companhia disponibilizou um link em seu site com os voos cancelados.

A Avianca vinha recorrendo contra ações de empresas de leasing para a retomada das aeronaves. Porém, na quarta-feira 10, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou pedido da empresa feito para que arrendadores não pudessem retirar os aviões.  No início da noite desta sexta, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que uma aeronave da Constitution Aircraft Leasing foi devolvida pela aérea na quinta-feira 11 e que o mesmo ocorrerá com outras nove até o fim do domingo 14, sendo três por dia. 

A Avianca entrou com recurso no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para evitar a retomada dos aviões. Mesmo que o STJ tome uma decisão favorável à companhia nos próximos dias, a lista de voos cancelados não mudará até a quarta-feira 17.

Das 179 partidas canceladas, 138 têm o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, como ponto de origem ou destino. A orientação da empresa é que passageiros que têm voos marcados com a Avianca consultem a lista de voos cancelados antes de ir ao aeroporto.

Fonte: AN Notícias com Veja

Galeria de Imagens