Carregando...

Alerta!

logo Filho do Concorde poderá voar de Nova York a Londres em 4h30 - Notícias - AN Notícias Filho do Concorde poderá voar de Nova York a Londres em 4h30 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Empregada Doméstica - Dia do Antinatal (satanistas) - Dia do Quilo - Dia do Imigrante -
23/11/2015 02h48

Filho do Concorde poderá voar de Nova York a Londres em 4h30Aeronave terá 51,8 metros de comprimento e capacidade para 8 a 12 pessoas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Um jato executivo supersônico com capacidade para voar a até 1.5 vez a velocidade do som deve fazer seu primeiro voo teste em 2021. Ainda de acordo com o cronograma divulgado, dois anos depois do primeiro voo, o AS2 deverá entrar no mercado. Parceria entre a Airbus e Aerion Corporation, a aeronave terá velocidade máxima suficiente para ir de Nova York a Londres em 4h30.

Segundo os fabricantes, já há encomendas para o avião, que deve custar US$ 120 milhões e vem sendo chamado de “filho do Concorde” (uma homenagem ao famoso jato supersônico de passageiros europeu, que voou comercialmente entre 1976 e 2003).

Para conseguir as autorizações, o AS2 terá de operar de forma eficiente dentro dos limites atuais para voar sobre a terra e alcançar o mach 1.5 (aproximadamente, 1.593 quilômetros por hora) sobre oceanos. A aeronave terá 51,8 metros de comprimento e capacidade para 8 a 12 pessoas.
 

O AS2 terá um interior muito luxuoso e os futuros proprietários poderão personalizar o acabamento.

O local para a construção do jato, nos Estados Unidos, será definido em 2016, mas a empresa Inairvation, com sede na Áustria, vai desenvolver o projeto e coordenar sua certificação e produção. A Airbus deverá fornecer os principais componentes e a Aerion ficará responsável pela montagem final. Mais informações sobre o futuro jato supersônico no site.

 

Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens