Carregando...

Alerta!

logo Indonésia retoma buscas por avião desaparecido - Notícias - AN Notícias Indonésia retoma buscas por avião desaparecido - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia dos Símbolos Nacionais - Dia da Televisão - Dia de Santa Sofia e São José de Cupertino - Semana da Comunidade -
29/12/2014 12h28

Indonésia retoma buscas por avião desaparecidoSegundo a AsianAir, das 162 pessoas a bordo, 156 são indonésias, três sul-coreanas, uma francesa, uma malaia e uma de Cingapura

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
As buscas pelo voo QZ8501 da AirAsia que levava 162 passageiros foram retomadas na manhã desta segunda (28) - horário local- após serem interrompidas no domingo (27) por conta da escuridão, informou a Agência Nacional de Busca e Resgate indonésia.

O Airbus A320-200 da companhia AirAsia transportava 155 passageiros - entre eles 16 crianças e um bebê - e sete tripulantes - dois pilotos, quatro comissários e um engenheiro quando sumiu do radar neste domingo (28) sobre o mar de Java, durante rota entre Surabaia (Indonésia) e Cingapura, informaram as autoridades locais.

Segundo a AsianAir, das 162 pessoas a bordo, 156 são indonésias, três sul-coreanas, uma francesa, uma malaia e uma de Cingapura.

O avião decolou de Surabaia, em Java, às 5h20 de domingo (20h20 de sábado em Brasília) e deveria chegar em Cingapura às 8h30 (23h30 de sábado em Brasília).

Minutos antes de perder a comunicação com o controle aéreo de Jacarta às 6h17 de domingo (21h17 de sábado, em Brasília), o piloto pediu permissão torre de controle para subir de 32 mil para 38 mil pés devido ao mau tempo na região, de acordo com o Ministério dos Transportes indonésio.

O ministério confirmou que o contato foi perdido quando a aeronave sobrevoava águas ao sudoeste da ilha de Bornéu em más condições atmosféricas.

A Indonésia dirige as operações com um Boeing das Forças Armadas, três helicópteros e seis barcos. Um Hércules C130 da Cingapura também foi incluído. As autoridades informaram que ainda não encontraram qualquer vestígio ou sinal que possa esclarecer o que aconteceu com a aeronave.

Parentes dos passageiros e tripulantes indonésios aguardam notícias no aeroporto de Surabaia.

Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens