Carregando...

Alerta!

logo Jogadores argentinos reclamaram de avião da Chapecoense - Notícias - AN Notícias Jogadores argentinos reclamaram de avião da Chapecoense - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 12 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Aniversário de Belo Horizonte - Dia da Bíblia - Dia de Nossa Senhora de Guadalupe Dia de Santa Dionísia -
30/11/2016 12h55

Jogadores argentinos reclamaram de avião da ChapecoenseFuncionário da AFA diz ao L! que, por causa do avião, atletas pediram para não jogar no interior da Argentina

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A aeronave em que estavam os jogadores da Chapecoense foi usada pela seleção argentina em duas viagens neste ano antes de partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E por causa dela, os jogadores pediram para não jogar mais no interior do país. Apenas em Buenos Aires.

O Avro RJ-85, fabricado pela British Aerospace, matrícula CP2933, que caiu nos arredores de Medellín, matando 76 pessoas, havia desagradado atletas e comissão técnica da Argentina nas viagens para Belo Horizonte e San Juan, onde a equipe enfrentou Brasil e Colômbia, respectivamente.

Um funcionário da AFA (Associação de Futebol Argentino) disse ao LANCE! que os jogadores reclamaram muito dos dois voos e das condições da aeronave. Mascherano e Messi passaram mal por causa das turbulências. O camisa 10 teve fortes enjoos.

A partida contra o Chile, em 23 de março, está marcada para La Bombonera, na capital, mas a AFA queria levar o confronto contra a Venezuela para o interior, assim como amistosos. Os jogadores solicitaram ao técnico Edgardo Bauza e aos dirigentes que os jogos sejam em Buenos Aires.

- Foram voos muito ruins e alguns atletas ficaram assustados. Aeroportos do interior da Argentina só suportam aeronaves menores. O grupo de jogadores pediu para evitar isso - disse o funcionário da Associação.

Os principais clubes argentinos se solidarizaram com a Chapecoense pela tragédia. O Racing ofereceu dois jogadores por empréstimo a serem definidos no início de 2017.

"Meus mais sinceros pêsames a todas as famílias, amigos e torcedores da Chapecoense #FuerzaChape", escreveu Messi em sua conta no Facebook.

Fonte: AN Notícias com Terra

Galeria de Imagens