Carregando...

Alerta!

logo PE: piloto da Avianca que pousou de barriga será homenageado - Notícias - AN Notícias PE: piloto da Avianca que pousou de barriga será homenageado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia dos Símbolos Nacionais - Dia da Televisão - Dia de Santa Sofia e São José de Cupertino - Semana da Comunidade -
30/03/2014 12h17

PE: piloto da Avianca que pousou de barriga será homenageadoUm avião da companhia Avianca fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A prefeitura de Petrolina, em Pernambuco, prestará uma homenagem ao piloto do voo 6393 da empresa Avianca, que fez um posuo de emergência na sexta-feira em Brasília depois de uma falha no trem de pouso. A iniciativa é do prefeito da cidade, Julio Lossio. O avião partiu da cidade com destino a Brasília.

"Diante da habilidade do piloto Eduardo Verly, que está na empresa desde 2009, o prefeito decidiu lhe conceder a Medalha Nilo Coelho, e vai propor ao Poder Legislativo o título de Cidadão Petrolinense Coelho", diz a prefeitura em nota.

 

A aeronave vinha de Petrolina e, pouco antes da aproximação no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, o piloto avisou à torre de controle que o trem de pouso dianteiro não estaria funcionando. A equipe do Corpo de Bombeiros do terminal foi acionada. Como o trem de pouso não funcionou, os bombeiros despejaram espuma na pista e o avião, um Fokker 100, rebatizado de MK-28 pela Avianca, teve que pousar de barriga. 

 

Informações de funcionários da Avianca são de que o comandante ficou sobrevoando Brasília para queimar combustível e reduzir o risco de incêndio no pouso. O avião pousou com segurança às 17h42, e nenhum dos 44 passageiros e cinco tripulantes ficou ferido.

Fonte: Terra

Galeria de Imagens