Carregando...

Alerta!

logo  Piloto morre após monomotor cair sobre cemitério no PR nesta segunda (05) - Notícias - AN Notícias Piloto morre após monomotor cair sobre cemitério no PR nesta segunda (05) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Julho de 2018

SAIBA MAIS

Início da Semana da Agricultura - Dia Nacional do Podólogo - Dia de Sta. Maria Madalena -
06/12/2016 10h18

Piloto morre após monomotor cair sobre cemitério no PR nesta segunda (05)Um acidente envolvendo um monomotor de uma escola de pilotagem de União da Vitória deixou um morto

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um acidente envolvendo um monomotor de uma escola de pilotagem de União da Vitória deixou um morto e um ferido no início da tarde desta segunda-feira (5), no município de Cruz Machado (45 km ao norte de União da Vitória), na região Sul do Paraná.

Segundo informações do investigador Maurício Marques, da Polícia Civil de União da Vitória, o avião teria caído sobre o cemitério de Cruz Machado pouco antes do meio-dia. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

O piloto do monomotor, Louis Fernando Chinkevicz, de 34 anos, que trabalhava para a Águia Escola de Pilotagem, de União da Vitória, morreu no local. Já o passageiro Clodoaldo Marques Gomes, 46, sofreu apenas ferimentos leves. Conforme o investigador, Gomes teria saído sozinho de dentro do avião e tentado socorrer o piloto, sem sucesso.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foram acionados, mas o resgate das vítimas foi realizado por funcionários do Hospital Municipal Santa Terezinha, de Cruz Machado.
Após os primeiros socorros, o passageiro foi encaminhado ao Hospital Regional de União da Vitória, onde permanece internado. Segundo informações do hospital, Clodoaldo Marques Gomes está consciente, conversando e deve passar por exames. Já o corpo do piloto será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.

Ainda de acordo com o investigador Maurício Marques, peritos do Instituto de Criminalística de União da Vitória já estão no local do acidente para recolher informações. Conforme Marques, técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devem chegar à Cruz Machado na manhã desta terça-feira para investigar as causas do acidente.

A reportagem tentou contato com a direção da Águia Escola de Pilotagem mas o telefone estava ocupado. A escola oferece cursos teóricos e práticos para candidatos que desejam obter a licença de pilotagem para aeronaves ultraleves.
Fonte: AN Notícias com Folha Londrina

Galeria de Imagens