Carregando...

Alerta!

logo Aumenta procura dos homens por lipoaspirações e botox - Notícias - AN Notícias Aumenta procura dos homens por lipoaspirações e botox - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do radialista - Dia da Árvore - Dia da Tia - Dia do Fazendeiro - Dia do adolescente - Início da Primavera -
04/08/2013 09h21

Aumenta procura dos homens por lipoaspirações e botoxDo total de pacientes que chegam às clínicas de cirurgias plásticas, 20% são homens

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Do total de pacientes que chegam às clínicas de cirurgias plásticas, 20% são homens. De acordo com o cirurgião plástico, Marcus Thomé, o percentual vem aumentando gradativamente e em poucos anos pode se equiparar à procura do público feminino. “A campeã entre o público masculino é a lipoaspiração de abdômen. O resultado desse procedimento nos homens é muito bom, fica mais definido, pois por traz de todo tanquinho há sempre um gominho”, compara. Segundo ele, nessa cirurgia é possível retirar de 5% a 7% do peso corporal. “A gordura esconde, na maioria, a definição do corpo, e os homens mesmo que façam academia ainda permanece a gordura localizada que é facilmente retirada com a lipo”. O pós-operatório depende de drenagem linfática associado a um equipamento que aumenta a retração da pele e dissolve os nódulos de fibrose. “Esse tratamento é fundamental para se obter o resultado esperado”, destaca. Além disso, a retirada do ‘papo’ e a ginecomastia, que é a retirada da glândula mamária, também são bastante comuns. “Somente esta semana fizemos duas ginecomastias, que não deixa cicatriz aparente”, contabiliza.

Botox

O segundo procedimento estético mais procurado pelos homens é a aplicação de botox, principalmente na região frontal da face, para disfarçar rugas e as rugas periorbitárias, que são os pés de galinha. “O botox é a droga do presente e do futuro, mas é preciso procurar um médico para não correr risco de resultados errados. O procedimento é feito na clínica, e se trata do relaxamento muscular seletivo, que é possível paralisar o músculo que eu quero, e assim diminui a aparência das rugas”, descreve o cirurgião. A aplicação tem duração de quatro a seis meses, e não necessita aplicação de anestesia. “É aconselhável que não sejam feitos retoques entre as aplicações, para que o corpo não crie anticorpos”, detalha.  De acordo com Marcus, a aplicação errada pode trazer danos irreparáveis. “É possível atingir musculatura que não queira paralisar, por exemplo, e acabar com um olho caído, ou outro desastre estético,  o que não há risco se o procedimento for feito por cirurgião”, define.

Panturrilha

A terceira cirurgia mais realizada entre o público masculino, são os implantes de silicone nas panturrilhas. “Em Ponta Grossa essa procura está começando, e os resultados são muito favoráveis, pois o volume da prótese não é grande, mas os homens que malham muito a parte superior e acabam, por conta da própria genética, tendo a canela fina, e a cirurgia traz um aspecto natural, pois é colocado na região lateral posterior”. A cirurgia é simples, feita no hospital, dura apenas uma hora e o resultado final é conseguido dentro de três meses”, detalha. Nesse procedimento os homens representam 70% das cirurgias realizadas.  “Apesar de o homem ser mais medroso, em qualquer procedimento invasivo, eles são maioria nesse caso”, completa.

Fonte: Diário dos Campos