Carregando...

Alerta!

logo Tratamento a base de mel deixa fios mais sedosos; entenda - Notícias - AN Notícias Tratamento a base de mel deixa fios mais sedosos; entenda - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Ufologia -Dia das Empresas Gráficas - Dia do Caboclo - Dia do Disco Voador - Dia de São João -
22/12/2013 06h31

Tratamento a base de mel deixa fios mais sedosos; entendaO tratamento com mel vai agir diretamente na saúde do cabelo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Você sabia que o mel pode ser um bom amigo do cabelo? Como possui entre suas propriedades substâncias suavizantes e antioxidantes, ele ajuda na produção de queratina, deixando os fios mais sedosos e resistentes, conta a terapeuta capilar Marina Marques, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

 

Conforme a profissional, este tratamento regenera a fibra capilar, nutrindo da raiz às pontas, além de ter um poder natural de hidratação. “Deixando o fio mais macio, brilhoso e reconstruído”, diz. Por isso, ela indica o tratamento de Remineralização de Mel, com ação nutritiva e emoliente.

 

“A terapia tem capacidade de restabelecer uma ação de fixação graças à presença do mel. E, além dele dar brilho, protege a cor”. A profissional orienta tratar o cabelo desta forma nesta época do ano. “Com a temporada de sol e mar chegando, o cabelo pede atenção especial. Hidratação extra e cuidados na medida certa vão deixar seus fios com brilho e sedosos”.

 

Cabelo pronto pra enfrentar o verão

 

Marina afirma que o tratamento é indicado para cabelo ressecado e quebradiço, que sofreu ação da água do mar ou da piscina. ”O mel ajuda a recriar a película protetora dos cabelos, fortalecendo a raiz”. Ela explica que os resultados duram, em média, 15 dias. Para quem quer fazer em casa, a terapeuta dá a receita: “bata um abacate com uma colher de mel no liquidificador e passe nos cabelos. Deixe por alguns minutos e depois lave. Eles ficarão lindos”, garante.

Fonte: Terra

Galeria de Imagens